Lixívia não mata o bolor mas esta combinação acaba com ele!

Quando há falta de ventilação na casa de banho, os esporos de bolor podem ser inevitáveis. Embora a lixívia faça um ótimo trabalho ao disfarçar a cor e o cheiro do bolor preto também tem o seu próprio cheiro forte e na realidade não mata o bolor. No entanto não se preocupe. Nesta altura de mais humidade há uma combinação que acaba com o bolor!

Apesar da crença comum os especialistas referem que a lixívia e os produtos químicos comprados em lojas não são as melhores soluções para remover e matar o bolor. De facto, a lixívia só vai descolorir os esporos microscópicos do bolor e dar a ilusão de que desapareceram. Isto é algo que muitas pessoas desconhecem! Para além disso o cheiro forte dos produtos químicos vai mascarar o cheiro estranho e esquisito do bolor.

Uma mistura muito eficaz

Em vez disso há uma coisa que pode fazer e resolver o problema de vez. Isto com a vantagem de não ficarem grandes cheiros nem de lhe fazer mal à saúde.

É uma combinação que pode fazer e colocar num frasco de spray. Asim é só fazer uma espécie de pasta de bicarbonato de sódio e depois de vinagre branco. Põe a pasta de bicarbonato de sódio onde estiver o bolor. Espera cerca de 10 minutos. A seguir pulverize a zona com o vinagre branco. Isto é muito útil até para aquelas juntas dos azulejos onde normalmente o bolor se acumula. Mas na realidade dá para todo o lado.

lixívia bolor

Esta combinação mágica de bicarbonato de sódio e vinagre [branco] não só limpa o bolor e a espuma de sabão, como também mata os fungos.

Depois de usar este método, vai notar uma sensação de frescura onde fizer a aplicação.

Entretanto a melhor forma de tirar o produto e deixar tudo bem limpo é utilizar uma escova. Isto irá resolver o problema.

Uma coisa que vai notar é que o bolor não vai voltar a aparecer durante muitas semanas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também