Uma das vantagens dos produtos Apple é a Continuidade, que simplifica a utilização de software entre dispositivos Apple. Por exemplo, o AirDrop permite-lhe enviar ficheiros multimédia entre produtos Apple em segundos. O Handoff permite-lhe iniciar um projeto num dispositivo Apple e continuar a trabalhar noutro dispositivo. A Google tem-se atrasado notoriamente nesta área, obrigando frequentemente os utilizadores de dispositivos Android a efetuar várias etapas para obter resultados semelhantes. Agora, há quem acredite que a Google poderá estar a trabalhar numa funcionalidade semelhante, chamada Link Your Devices. Se os rumores forem verdadeiros, em breve poderá ser possível alternar entre produtos Android sem perder tempo e isso pode ser crítico se os utilizar frequentemente para chamadas de vídeo.
Link Your Devices é a melhor coisa que vai acontecer aos Android!
O TheSpAndroid partilhou recentemente detalhes sobre como a suposta funcionalidade Link Your Devices poderá funcionar assim que for lançada. As capturas de ecrã da interface do utilizador sugerem que a sincronização será possível agrupando os seus dispositivos Google e Nest numa única conta do Google. Uma vez que estes produtos estejam com a mesma conta, presumivelmente será capaz de partilhar recursos entre seus dispositivos. Isto inclui chamadas de vídeo. Se receber uma chamada no seu telemóvel Android, por exemplo, poderá continuar a conversa no seu tablet ou no Nest Hub Max sem precisar de desligar. Isto significa que não há mais interrupções ou necessidade de remarcar uma chamada.
Se utiliza frequentemente um dispositivo Android específico como ponto de acesso à Internet, parece que a Google também quer simplificar este processo. Em vez de ter de passar por todo o processo de configuração de um hotspot, o Link Your Devices poderá permitir-lhe simplesmente partilhar uma ligação se um dos dispositivos ficar offline. No entanto, não é claro se esta funcionalidade irá requerer a utilização de Bluetooth.
Anteriormente, havia rumores de que a Google poderia estrear esta funcionalidade com algo tão simples como um interruptor. A ideia seria poder ligá-lo ou desligá-lo para criar um ponto de acesso instantâneo que poderia ser partilhado entre os seus dispositivos. Mais importante ainda, não seria necessário voltar a introduzir as credenciais de início de sessão para ligar os dispositivos, desde que estejam ligados à mesma conta Google.
Até a Google lançar a funcionalidade, é difícil dizer o que será incluído ou não incluído. Por exemplo, o suporte do ChromeOS seria bom para os utilizadores de Chromebooks. No entanto ainda não o vimos mencionado nos vários rumores que circularam em torno desta funcionalidade.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!