Link to Windows: ligação entre Windows e smartphones melhora!

Dá muito jeito termos o nosso smartphone ligado ao computador. Hoje em dia tudo está interligado. Assim, mesmo estando no PC, conseguimos aceder facilmente aos contactos que estão no smartphone, mas também a emails, mensagens e até aplicações. Quem está no Mac tem um ecossistema muito interessante, mas quem está no Windows também não fica mal servido. Tudo isto graças à app Your Phone que vai ficar ainda mais interessante e até mudar de nome. Dito isto, prepare-se para dar as boas vindas ao Link to Windows.

Link to Windows: ligação entre Windows e smartphones melhora!

O Phone Links é um rebrand da app Your Phone mas que não se fica apenas pelo design. Dito isto, temos mais funcionalidades. Logo à partida as notificações são muito mais visíveis e temos uma navegação mais eficaz por separadores. Para além disso o processo de configuração é ainda mais simples. Isto porque configurar o Phone Link para funcionar entre um PC e um smartphone vai requerer apenas um QR code.  A Microsoft também aproveitou esta oportunidade para atualizar o aspeto visual da aplicação de modo a que se integre ainda melhor no Windows 11. Para além disso facilita a descoberta dos conteúdos que mais interessam aos utilizadores. Entre as principais diferenças estão cantos mais arredondados e ícones simplificados.

Este rebranding da app Your Phone para ir de encontro ao Windows 11, é sem dúvida a integração que faltava para que tudo funcione da melhor forma.

De uma forma geral esta app tem estado a funcionar bem, mas existem alguns problemas a serem reportados ao nível da sincronização. Entretanto a Microsoft está a ser muito rápida a responder aos comentários na Play Store, o que é um facto mesmo muito positivo.

Entretanto resta agora esperar que a Microsoft corrija os bugs.

A aplicação Link to Windows para Android pode ser descarregada aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também