Cuidado! Este link está a matar o WhatsApp! Não carregue

O WhatsApp é uma plataforma incrivelmente útil e tem sido a plataforma de comunicação de muitas empresas e grupos de amigos em todo o mundo. É na maioria das vezes muito fiável, mas não é alheia a bugs ocasionais. De acordo com um tweet do utilizador @BruteBee, um link está a matar o WhatsApp dando origem a um loop de falhas. Assim tenha mesmo muito cuidado!

Cuidado! Este link está a matar o WhatsApp! Não carregue

Logo à partida deve ter cuidado com os links que abre em qualquer plataforma de redes sociais. Sobretudo porque se alguém lhe enviar um link, pode ser difícil saber se ele o envia para um site malicioso. No entanto, neste caso há algumas coisas que podem fazer o utilizador desconfiar. Isto porque até aponta para as definições do WhatsApp, o que não é muito comum.

whatsapp, iMessage, link matar o WhatsApp

O link em questão é “wa.me/settings”. Sim, como referi acima esta é a hiperligação básica que o envia para as definições do WhatsApp. Portanto, é um link nativo que dá acesso a uma função central do WhatsApp. No entanto, tal como foi detetado na versão 2.23.10.77 da aplicação para Android, esta hiperligação fará com que a aplicação bloqueie imediatamente ao tocar nela.

Não só isso, mas a aplicação continuará a falhar quando tentar aceder novamente à conversa. Portanto, esse link faz com que o WhatsApp entre num loop de falhas sem fim, e isto pode ser muito frustrante.

Como resolver?

De acordo com o Android Authority, existe uma solução alternativa, mas ela tem um custo. O que tem que fazer é aceder ao WhatsApp no seu computador. A partir daí, terá de apagar essa conversa. Por enquanto, essa parece ser a única maneira de resolver o problema. Não temos a certeza se o WhatsApp está ciente deste problema, mas faz todo o sentido que uma correção seja lançada em breve.

Entretanto, tenha cuidado com esta hiperligação. A correção deste problema faz com que apague uma conversa inteira. Isso pode ser um grande inconveniente se for uma conversa muito importante.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também