LG tem uma TV microLED a 240 mil euros. Quer quantas?

Pensava que as TV topo de gama estavam a ficar mais baratas, à medida que o OLED se torna cada vez mais banal, e até vai ramificando para outras tecnologias mais avançadas como é o caso do QD-OLED.

Bem… Irá sempre existir um mercado mais exclusivo, para o tipo de pessoas que pura e simplesmente nem sabe o dinheiro que tem na sua carteira, ou na sua principal conta bancária.

É exatamente por isso que a LG tem uma TV MicroLED de 118” a quase 240 mil euros, e na realidade esta nem a TV mais cara da gigante Sul Coreana.

LG tem uma TV microLED a 240 mil euros. Quer quantas?

Bem, se tem dinheiro a rodos, e tem uma parede suficientemente grande para meter uma TV de 118 polegadas, bem… A LG tem uma proposta para si! Estamos a falar da nova LG MicroLED Magnit TV, que na realidade, até significativamente mais barata que o modelo de 136”. Quanto custa esse modelo um pouco maior? Nada de mais, apenas 300 mil euros.

Dito tudo isto, esta TV Magnit de 118” tem pixeis de 0.6mm, resolução 4K, chip-on-board (COB) LED tech, processamento melhorado por IA. Também temos acesso à plataforma Web OS, atualização de frames até 120Hz, e um brilho máximo de 2000 nits.

Mas, o que é realmente importante no meio de tudo isto, e é a grande razão pela qual a TV assusta no preço, está no facto de a LG ter implementado a sua mais recente tecnologia DVLED (direct-view light-emitting diode).

Entretanto, a LG afirma que cada um dos mais de 8 milhões de MicroLEDs da TV conta com uma luz individual! Cada uma com a largura de um cabelo humano, permitindo pretos puros e um contraste incrível. A TV é compatível com HDR10 e HDR10 Pro, enquanto o processador Alpha 9 da LG, também presente nas LG C3 e G3 OLED TVs, utiliza tecnologia de aprendizagem profunda de inteligência artificial para reduzir o ruído da imagem e otimizar a saturação da cor e o contraste com base nas circunstâncias da divisão, de acordo com o comunicado de imprensa da empresa.

Além de tudo isto, para descomplicar a configuração e montagem da TV, a LG aposta na tecnologia Zero Connect Box. De forma a minimizar a quantidade de fios e desarrumação na sua sala.

Acha isto um abuso de preço? Bem, fique a saber que a Samsung também tem uma alternativa para quem quer gastar dinheiro a sério na forma da “The Wall”. Custa “só” 800 mil euros.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também