Lexus UX300e: Primeiro elétrico da marca aposta no mercado Global

Lexus UX300e: Primeiro elétrico da marca quer aposta no mercado Global – A lista de veículos totalmente elétricos não pára de aumentar, com cada vez mais empresas de automóveis a investirem neste campo do mercado. Assim sendo, agora é a vez da Lexus que vem apresentar também o seu, o EX300e.

Lexus UX300e é o primeiro 100% elétrico da empresa!

Ora bem, este carro foi baseado num dos seus modelos a combustível, o crossover UX, que está disponível para compra nos Estados Unidos da América. Dito isto, o novo Lexus UX300e o seu lançamento no mercado será já em 2020 na Europa e na China, com a disponibilidade para o Japão a ficar para 2021.


Mustang Mach-E Shelby já foi confirmado pela Ford!


Curiosamente, apesar da aposta no mercado Global a empresa não anunciou ainda se irá colocar este veiculo à venda na America.

Lexus UX300e

O Lexus UX300e poderá ser um elétrico para as grandes massas!

Afinal de contas, não vem com uma potência estrondosa nem uma bateria gigante. No entanto, conta um motor elétrico montado na frente do carro capaz de produzir cerca de 200 cavalos de potência e a sua bateria de 54.3 kWh. Este conjunto segundo a Lexus, é capaz de atingir uma autonomia incrível, cerca de 400 quilómetros!

Tudo isto, é possível devido aos pequenos pormenores feitos ao UX300e em relação ao seu modelo base. Aqui, a empresa colocou, umas rodas especiais e uma melhor aerodinâmica para a parte inferior do carro. O objetivo claro, é de menos arrasto mais autonomia!

Lexus oferece quatro níveis de regeneração diferentes no UX300e!

Isto porque, a autonomia anunciada pela marca inclui a utilização da regeneração ativa que o carro faz na travagens. Entretanto, como é normal as baterias do Lexus UX300e reduzem o centro de gravidade do carro, ganhando assim mais estabilização nas curvas e uma boa condução.

Dito isto, também é normal a criação de uma aplicação para monitorizar o seu veiculo atualmente. Contudo, esta aplicação fará mais do que apenas lhe dizer a carga da bateria e a velocidade do carregamento da mesma. Poderá controlar o ar condicionado e até escolher o aquecimento que quer para os bancos através do seu telemóvel.

Em suma, vemos aqui um veiculo elétrico que promete com imenso com uma bateria “pequena”. No entanto, será que chegará perto dos 400 quilómetros como a marca informa ou será essa estatística demasiado optimista. Qual a sua opinião sobre este assunto?


Tesla CyberTruck – A apresentação acabou por não correr muito bem!


Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também