Notícias da morte de um caçador furtivo começaram a circular na Internet! Quando foram encontrados restos mortais de um corpo humano no habitat dos leões da reserva ‘Sibuya’.
De acordo com os oficiais, a descoberta foi feita às 19h da última terça-feira. Mas devido à falta de luz ambiente, bem como devido ao perigo de entrar no habitat destes leões, a polícia apenas voltou na quarta-feira de manhã.
Nessa tarde, a policia meteu alguns helicópteros no ar, para perceber se existiam mais caçadores escondidos na zona.
A descoberta destes corpos fez com que o veterinário de serviço tivesse de sedar todos os seis leões da reserva! Para assegurar que a investigação pudesse seguir o seu rumo.
A polícia encontrou uma espingarda de caça, com um silenciador montado. Bem como um machado e material especializado para corte de arame.
Os restos mortais em causa foram encontrados em várias partes circundantes da reserva dos leões.
O porta-voz da polícia, ‘Mali Govender’, confirmou que estes corpos foram mesmo encontrados na espaço reservado aos leões, e que detetives já se encontravam a trabalhar no caso.
- “Devido à pouca luz ambiente, tivemos de adiar todo o processo para quarta-feira de manha. Vários investigadores e especialistas conseguiram encontrar restos mortais de um corpo que foram então enviados para o departamento de saúde para uma série de testes forenses. Também foi encontrada uma espingarda e um machado perto dos restos mortais.”
Quando um jornalista perguntou se os restos mortais pertenciam a um caçador furtivo, a porta-voz disse:
- “A identidade continua desconhecida. A arma foi levada pela polícia, e será testada no laboratório de balística, para comparar com outros casos de caça furtiva e/ou crimes.”
Até à data, o dono da reserva ‘Nick Fox’ ainda não falou acerca deste caso.
Em Junho de 2016, esta reserva sofreu a perda de 2 rinocerontes brancos, com um terceiro a falecer algum tempo depois devido a ferimentos causados por este tipo de caça furtiva.
Só este ano, já morreram 9 rinocerontes, todos vítimas desta prática.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!