O vice-presidente da Lenovo, Chang Cheng, tem sido a principal fonte de informações acerca do próximo topo-de-gama deste fabricante. O dispositivo que foi batizado como Lenovo Z5, já teve o seu nome confirmado por algumas fotografias que chegaram à Internet.
As imagens têm todas a marca de água “Lenovo Z5” e “AI Dual Camera” com o ícone de uma câmara dupla junto às frases. Importa salientar que à semelhança do que acontece com a Huawei, esta funcionalidade de marca d’água poderá ser ativada e desativada nas configurações da câmara. Uma coisa estas imagens comprovam logo à partida. O Lenovo Z5 vai utilizar capacidades de inteligência artificial.
As amostras da câmera parecem ter sido filmadas ao entardecer e ao amanhecer, respectivamente, quando não há muita luz. Assim, a qualidade das imagens depende totalmente da câmara dupla. Na prática, os sensores foram capazes de capturar as cores naturais de uma forma impressionante.
Recentemente, o CEO da Lenovo confirmou que a variante principal do Z5 virá com 4 TB de armazenamento. Além deste espaço de armazenamento em massa, o Lenovo Z5 terá também uma proporção ecrã/corpo de 95% e uma parte traseira feita de vidro. Este dispositivo deve ser lançado em junho.