A Huawei estabeleceu o recorde como o primeiro fabricante a lançar um smartphone com câmaras traseira triplas. Alguns fabricantes seguiram o exemplo, como a Samsung, com o seu Galaxy A7 (2018) e não só. Agora há mais de uma empresa que quer ser a primeira a lançar um telemóvel com quatro câmaras. Temos o exemplo da Nokia e agora também da Lenovo.
Telemóvel com quatro câmaras: design semelhante ao do Mate 20
A propósito disto, o vice-presidente da Lenovo, Chang Cheng, partilhou um cartaz com uma configuração de quatro câmaras no Weibo. As quatro câmaras estão alojadas numa configuração quadrada muito semelhante à da próxima série Huawei Mate 20. No meio dos quatro sensores da câmara está um pequeno flash LED.
Lançamento agendado para Outubro
O cartaz também menciona que o telefone será lançado em outubro, embora a data exata não seja mencionada. Também acrescenta que as câmaras terão funcionalidades de inteligência artificial. Embora não saibamos o nome do dispositivo, queremos acreditar que este novo equipamento é o Lenovo Z5 Pro.
O Lenovo Z5 Pro foi oficialmente revelado pelo vice-presidente há algumas semanas. Espera-se que venha com um ecrã sem monocelha, como o OPPO Find X, mas terá um sistema deslizante mecânico em vez de um motor.
Até agora, todas as fugas de informação referentes a este dispositivo que chegaram à Internet mostraram apenas a parte frontal do telefone e não a traseira. Isto leva-nos a pensar que o Z5 Pro pode ser o o telefone com quatro câmaras.
Ainda não se sabe ao certo as especificações, mas já há muitos rumores
O Lenovo Z5 Pro possui um ecrã de 6,5 polegadas que oferece uma resolução Full HD+ de 2280 x 1440 pixéis, uma proporção estranha de 19:14 e um relação de ecrã-corpo de 95%.
Juntam-se a isto um processador Snapdragon 845, 6 ou 8 GB de RAM e 64, 128 ou 256 GB de armazenamento.
Ao nível da fotografia encontramos uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 20 MP e 16 MP enquanto na parte frontal encontramos uma câmara para selfies mas que ainda não existe novidades acerca do sensor.
Destaca-se ainda uma bateria de 4.000 mAh, um leitor de impressões digitais sob o ecrã e o sistema operativo Android.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!