A Motorola é uma velha conhecida dos Portugueses, visto que já foi uma das marcas mais populares, e mais reconhecidas, pelos consumidores, neste velho bocado de terra à beira mal plantado. Infelizmente, ao longo dos anos, as coisas começaram a correr mal, e a gigante dos telemóveis acabou por “mais ou menos” desaparecer.
Mas calma! A Motorola, depois de muitas peripécias, está agora debaixo da alçada da Lenovo, uma marca que rapidamente subiu a nÃveis de popularidade incrÃveis no nosso mercado! Sendo exatamente por isso mesmo, que lentamente, temos a Motorola a regressar aos seus bons e velhos tempos. (Para quando smartphones Motorola em Portugal!?)
Dito tudo isto, esta é uma situação que também dá azo a outras coisas interessantes, como é o caso do recentemente anunciado Lenovo ThinkPhone. Um smartphone que tem muito da Motorola, num formato, e numa receita, um pouco diferente do habitual, visto que aparece mais ao estilo do ThinkPad, originalmente criado pela IBM, e continuado agora pela Lenovo.
Lenovo + Motorola = ThinkPhone! O que vale?
Portanto, a Lenovo decidiu aproveitar o aniversário dos portáteis ThinkPad, para apresentar o novo ThinkPhone! Um aparelho que tenta ir buscar as coisinhas boas de ambos os lados.
Aliás, o nome diz logo tudo, “ThinkPhone by Motorola”. O que é realmente importante aqui?
Primeiro, o design! Com o novo smartphones a contar com um exterior em fibra de carbono, e claro, com o velho mas sempre popular botãozinho vermelho configurável a marcar presença.
Posteriormente, temos ainda certificação IP68 e MIL-STD 810H, para assegurar a durabilidade, e até um sistema Moto Secure, para que exista suporte remoto ao aparelho, caso este seja necessário.
Talvez mais interessante que tudo isto, é a forma como o ThinkPhone funciona com um ThinkPad ao lado. Afinal de contas, se tiver estes dois aparelhos na mesma rede, pode trocar ficheiros, receber notificações, abrir as apps do telemóvel no computador, ou até usar o smartphone como Webcam.
É rápido? E o Preço?
O ThinkPhone é baseado no ‘velho’ Snapdragon 8+ Gen1, em vez de no mais recente Snapdragon 8 Gen2, que deverá dar vida a toda a nova geração de smartphones Android topo de gama. Um chip ainda extremamente rápido, e mais do que suficiente para oferecer uma performance digna de um aparelho topo de gama.
Posteriormente, temos um ecrã FHD de 6.6”, uma câmera principal de 50MP e uma secundária de 13MP, bem como uma bateria de 5000mAh. É acima de tudo, um smartphone pensado para os profissionais, com um nÃvel de exigência mais focado na performance pura e dura, segurança e durabilidade.
Quanto ao preço, ainda não existe nada anunciado, mas os vários rumores apontam para algo entre os 500 e os 600€. Um valor que seria inegavelmente interessante para o mundo Android.
Em suma, podemos até dizer que este ThinkPhone é o sucessor espiritual aos velhos BlackBerry. Uma marca, que apesar de algumas tentativas, acabou por desaparecer do mercado.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!