Ainda não sabemos quando é que estas consolas vão ser uma realidade no mercado, porém, graças ao leak de folhas de especificações, já sabemos que a Lenovo está mesmo a trabalhar arduamente no lançamento de pelo menos mais duas consolas.
O que muda?
Lenovo já confirmou Legion Go 2 e Go Lite!
Portanto, enquanto a Legion Go 2 vai ter a missão de levar o nível de performance, e qualidade do design, um pouco mais além. A Legion Go Lite vai ter uma missão contrária, ou seja, de pegar em um nível de performance muito similar ao da consola original, para o levar para um design mais simples, e por isso mais barato.
- Nota: É até provável que a Legion Go Lite chegue ao mercado com o Z1 Base e não com o Z1 Extreme que deu vida à Legion Go original.
Mais concretamente, enquanto a Legion Go Lite fica pelos processadores Ryzen Z1 que já conhecemos, e que dão vida a várias consolas portáteis do mercado. A nova Go 2 já deverá optar pelo novo Ryzen Z2 Extreme, um APU com 8 núcleos de processamento Zen 5, e claro, com um GPU RDNA 3.5 com 16 CUs.
Qual é a diferença entre o Z1 e Z2 Extreme? Bem, os rumores apontam para um aumento de performance à volta dos 33%, com maiores níveis de eficiência energética à mistura.
Quando é que vamos ver estas consolas? Difícil dizer, até porque as datas de lançamento podem ser diferente. Ou seja, a Lenovo pode lançar já a Go Lite para o Natal de 2024. Enquanto a nova Go 2 fica para o início de 2025, com uma primeira apresentação na CES de Janeiro do próximo ano.
Vai ser um salto muito importante para as consolas portáteis! É preciso mais performance, bem como um maior foco nos preços. Dar 800€ ou 900€ por uma consola que não é capaz de correr títulos realmente exigentes… É estranho!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!