Antes da CES, já tínhamos falado do Lenovo ThinkBook Plus Gen 3, um portátil que verdade seja dita, tem sido ‘leaked’ até mais não. Pois bem, o novo portátil da fabricante é agora oficial, e se há coisa que não falta neste ‘pacote’, é especificações de topo, e claro, um design um pouco fora do normal.
Vamos por partes.
Lenovo apostou forte e feio num portátil para produtividade!
Portanto, o Lenovo ThinkBook Plus Gen 3 traz para cima da mesa um ecrã principal de 17.3”, 16:10, 120Hz capaz de chegar à resolução de 3072 x 144. Posteriormente, temos ainda um segundo ecrã, de 8”, integrado no próprio teclado, que apesar de apresentar uma resolução significativamente mais baixa (1280 x 800), é uma ferramenta de produtividade séria, servindo para abrir (ou fazer) apontamentos, abrir outras aplicações, etc… Curiosamente, até vem com uma ‘Caneta Digital’, para escrever ou desenhar diretamente no ‘tablet’.
Quanto às especificações técnicas propriamente ditas, a Lenovo não andou mesmo a brincar. Ao fim ao cabo, temos um CPU Intel Core de décima segunda geração, 32GB de RAM LPDDR5, 2TB de armazenamento interno. Contudo, no campo gráfico, estamos limitados ao iGPU do processador da Intel, não existindo alternativas NVIDIA ou AMD.
No campo da conectividade, temos uma porta Thunderbolt 4, uma porta USB-C (DP e PD), duas portas USB-A, uma porta HDMI, audio jack, e ainda suporte ao padrão Wi-Fi 6E.
Em termos de bateria, temos uma célula de 69 WHr, e um carregador de 100W. O que mesmo com uso intensivo, deverá significar pelo menos 8~9 horas de autonomia.
Por fim, o preço vai ficar pelos 1400€, com o portátil a chegar às prateleiras em Maio.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!