Nem todas as pessoas se lembram dele, especialmente porque já foi há vários anos que o Star Wars Kid ficou famoso por interpretar alguns movimentos de Star Wars num YouTube que ainda era bem diferente do que era hoje. No entanto, teve milhões de visualizações e tornou-se rapidamente num fenómeno. Hoje em dia este rapaz está muito diferente e é um homem. Advogado e com um aspeto totalmente diferente. Consegue imaginar como ele está?
Lembra-se do Star Wars Kid? Nem imagina como está agora!
Quando estava a escrever este artigo percebi realmente que o tempo passa e não damos conta. De facto, já passaram 15 anos desde que a Internet se fartou de falar do Star Wars Kid num vídeo original que pode ser visto aqui.
Foi um dos vídeos mais vitais da altura. Utilizou um taco de golfe e fingiu ser o Darth Maul do conhecido filme Star Wars: A ameaça fantasma.
Na altura em que ele chegou ao YouTube ele espalhou-se rapidamente por vários fóruns e sites que já não existem. Para além disso já foi referência em séries bem conhecidas desde o South Park ao Family Guy, passando por American Dad. De facto, a popularidade foi tanta que este vídeo conta com 35 milhões de visualizações.
Quase 20 anos depois o responsável por este vídeo é um advogado bem sucedido no Canadá e está completamente diferente como refere o site DailyStar.
Como é que o fenómeno começou na altura?
O vídeo apareceu na Internet quando Raza e alguns amigos estavam a fazer um filme baseado no Star Wars. Nessa altura ele foi filmado a fazer alguns movimentos. Seis meses depois um colega carregou o pequeno vídeo para a Internet com o título Jackass_starwars_funny.wmv. O sucesso foi quase imediato. Nessa altura ele foi convidado para vários programas muito conhecidos nos Estados Unidos, como o Jay Leno. Mas a popularidade foi mais longe e este jovem com 15 anos na altura até chegou a ir para o Japão.
Mas se isto por um lado o tornou popular, por outro teve consequências negativas. É que ele também de tornou vítima de cyberbullying a nível mundial. Inclusivamente várias pessoas e sobretudo colegas até diziam para ele se suicidar. Ele não cedeu e na realidade até se saiu muito bem.
Hoje em dia para além de ser um advogado de sucesso dá a cara por diversas campanhas contra o cyberbullying.