Os sensores de impressões digitais no ecrã são sem dúvida interessantes e práticos. No entanto, ainda é possível torná-los melhor. Exemplo disso, era se fosse possível aproveitá-los para abrir rapidamente qualquer aplicação ou aceder a uma funcionalidade. Agora isto vai ser possível graças a uma nova atualização que vai chegar aos Xiaomi Mi 9 e Mi 9 SE.
Os leitores de impressões digitais do Xiaomi Mi 9 têm uma novidade extra!
A atualização MIUI que a gigante chinesa vai lançar para os seus dois dispositivos mais modernos permitirá que os utilizadores toquem na área do leitor de impressões digitais para abrir atalhos personalizados.
Para utilizar a funcionalidade, o utilizador terá de ficar a pressionar o leitor de impressões digitais. Depois disso, surge um menu com vários atalhos. Ai será necessário escolher a aplicação ou a funcionalidade que pretende utilizar. Para além de abrir aplicações, a nova funcionalidade que aproveita as impressões digitais também vai poder ser utilizada para ativar o assistente de voz Xiao AI ou o Assistente da Google
Para além do Xiaomi Mi 9 e Mi 9 SE, esta funcionalidade estará disponível noutros dispositivos deste fabricante.
No entanto, como deve imaginar, está circunscrita aos equipamentos que vêm com um leitor de impressões digitais no ecrã.
Lembramos que o Xiaomi Mi 9 foi um dos grandes destaques do MWC 2019. A Xiaomi oficializou a nível global este dispositivo e revelou os preços para toda as variantes. Assim a versão com 6GB de memória e 64GB de armazenamento custa 449 Euros. Já a variante de 6GB com 128 custa 499 Euros.
Este dispositivo vem com um chipset Snapdragon 855. Muito rápido e que até foi capaz de bater o S10 Plus, nos testes realizados no AnTuTu.
Ao nível do ecrã levamos para casa um AMOLED Full HD de 6.39 polegadas. Como se esperava o painel é protegido por vidro Gorilla Glass 6. Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais no ecrã.
Centrando-nos neste leitor de impressões digitais, conforme o responsável da Xiaomi tinha dito, ele é de facto muito avançado.
Na realidade é uma versão melhorada da aposta da Goodix. Logo à partida temos um funcionamento mais rápido. Para além disso, pode ser utilizado também para atalhos. Aceder de forma mais rápida, por exemplo, à pesquisa.
A grande novidade comparativamente aos topos de gama anteriores é a configuração de câmara tripla.
O princípio é o mesmo que a Huawei seguiu, não no P20 Pro, mas sim no Mate 20 Pro. Assim temos uma configuração que junta uma câmara normal, outra grande angular e uma telefoto.
Este dispositivo aposta num sensor principal de 48 megapixéis com assinatura Sony, o que é sem dúvida muito bom. O objetivo é claro garantir boas fotografias, especialmente à noite. No entanto para ativar este modo terá de ativar o modo Pro. É que caso contrário não vai conseguir utilizar os 48 megapixéis.
Entretanto a câmara secundária é muito semelhante à que estava presente no Mi 8. O grande destaque vai sem dúvida para a terceira câmara com 16 megapixéis. É ultra grande angular e disponibiliza um campo de visão de 117 graus.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!