Como noticiámos há alguns dias atrás, a Lenovo está prestes a fazer uma grande aposta num novo tipo de produto. Estamos a falar de uma consola portátil baseada no sistema operativo Windows 11, que é inegavelmente muito baseada naquilo que a ASUS lançou no mercado há alguns meses atrás.
A diferença é que… É melhor!
O mundo dos jogos está a mudar, especialmente na parte das consolas portáteis, por isso, a Lenovo quer fazer parte da mais recente onda de inovação e revolução. Como é que vai conseguir saltar à vista? Bem, depois do grande sucesso da ROG Ally, a Lenovo quer lançar algo melhor, ao mesmo exato preço da consola rival.
Dito tudo isto, tal e qual como a ROG Ally, a Legion Go também vai chegar a Portugal! Lançamento amanhã e disponibilidade em Outubro.
Legion Go vai chegar a Portugal. Melhor ao mesmo preço!?
Portanto, o que é ser melhor no mundo das consolas portáteis? Esta é uma pergunta complexa, porque é um nicho de mercado muito baseado em equilíbrios. Uma consola portátil tem de ser poderosa, mas não pode ser pesada. Tem de ter um hardware incrível, mas não pode ser grande. Talvez mais importante que tudo isto, tem de ter uma bateria capaz de oferecer uma boa autonomia, mas devido às duas condicionantes já mencionadas, o espaço disponível para ela não é de todo o melhor.
Por isso, vamos olhar apenas e só para as especificações técnicas da consola que já nos chegaram às mãos!
Especificações Técnicas:
- Dimensões sem comandos: 210mm x 131mm x 20mm // Dimensões com comandos: 299mm x 131mm x 41mm
- Ecrã: 8.8” QHD+ (2560 x 1600) IPS; 16:10 (144Hz / 97% DCI-P3 / 500nits / 83%AAR
- Processador: (Até) AMD Ryzen Z1 Extreme
- Memória: 16GB 7500MHz LPDDR5X
- Armazenamento: 256GB ~ 1TB (PCIe 4.0 NVMe M.2 2242)
- Leitor de Cartões: Sim
- Bateria: 49.2WHr (Carregamento 65W)
- Sistema Operativo: Windows 11
O que muda relativamente à ROG Ally?
De forma muito resumida, temos um ecrã maior e com uma resolução superior na Legion Go (8.8” 1600p vs 8” 1080p), que também é capaz de oferecer 144Hz. Temos a capacidade de remover os comandos tal e qual como acontece na Nintendo Switch. Além de tudo isto, temos ainda memória RAM mais rápida.
Ou seja, no campo da performance e experiência de utilização, é expectável que a consola da Lenovo seja um pouco superior face à consola da ASUS. Porém, temos temos o outro lado da cassete.
Afinal, com maior resolução, e maior frequência de atualização de frames, é espectável que o consumo seja francamente superior. Sendo exatamente por isso que vários rumores apontam para uma autonomia de bateria francamente inferior face à consola da ASUS, à volta das 2 horas, ou até menos que isso. Além disso, a consola da Lenovo vai também pesar mais 200g face à alternativa da ASUS.
Dito tudo isto, o preço da Legion Go vai ser o mesmo da ROG Ally (799€), o lançamento acontece amanhã, com as primeiras consolas a chegar ao mercado em Outubro. Interessado?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!