Hoje em dia, para qualquer fabricante, seja esta pequena ou grande, é realmente muito difícil fugir do mundo dos ‘leaks’, porque todo e qualquer detalhe tem de passar por centenas ou milhares de mãos. São dezenas ou centenas de fornecedores, linhas de montagem, linhas de distribuição, etc… É o caos!
Porém, apesar de ser possível estar errado na minha leitura, o que está a acontecer com os novos Pixel 9 da Google, parece mais estratégia do que simples fugas de informação.
Leaks do Pixel 9 não são nem podem ser inocentes!
Portanto, o que acontece quando existe um qualquer “leak” ou “rumor” que seja minimamente interessante?
Os muitos canais de YouTube e Portais focados em tecnologia (como a Leak) pega na informação, partilha com a sua audiência, e por vezes até dá algumas opiniões ou analisa tudo o que se vem a saber, para se pôr em perspetiva.
É assim que o mundo da informação tech funciona há vários anos.
Porém, as fabricantes também sabem que esta é uma forma muito fácil de manter o entusiasmo à volta dos seus produtos. Isto durante mais tempo, e de forma extremamente barata.
É algo que a Huawei, Samsung, Apple, etc… Já fizeram no passado, e fica agora a ideia de que a Google também quer fazer algo de muito parecido.
Afinal de contas, andamos a falar dos Pixel 9, e por vezes até dos Pixel 10, há mais de 6 meses.
Já conhecemos o design, muito do hardware, temos uma ideia do seu preço, e talvez mais importante que tudo isto, temos a noção de que a Google quer mudar a sua estratégia face ao passado recente, ao querer meter os seus novos smartphones Pixel ao lado de pesos pesados como é o caso do iPhone ou dos Galaxy S ou Z da Samsung.
De forma mais concreta, temos novidades acerca dos novos smartphones, quase todos os dias, há meses! Não é estranho? Não será uma Google a aproveitar todas as potencialidades do “boca-a-boca” para criar entusiasmo à volta da sua nova gama de smartphones topo de gama?
Posso estar errado, mas parece uma estratégia de marketing como há muito não se via!
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