Acabaram de chegar à Internet ‘screenshots’ do novo Sistema Operativo da Microsoft, o Windows 11. Ou seja, neste momento existem poucas dúvidas que a afirmação da Gigante Norte Americana a falar de uma nova geração Windows, era mesmo a apontar para o novo Windows 11.
Afinal, o Windows 10 não é o derradeiro Sistema Operativo da Microsoft! E pelos vistos, vamos ter várias versões, incluindo uma Pro.
(Leak) Windows 11? É mesmo verdade! E até tem versão Pro!
Portanto, a interface parece tirar muita inspiração ao Windows 10 e Windows 10X, visto que este último pegava no menu iniciar e o movia para uma posição mais central.
Entretanto, o menu Iniciar parece-se agora menos com aquilo que esta barra sempre significou no mundo Windows, sendo agora uma janela pop-up, muito ao estilo do macOS. Uma mudança que à primeira vista me parece estranha, e demasiado intrusiva. Mas não quero criticar já o novo Windows 11.
As mudanças não estão apenas na interface! Existem muitas melhorias ‘debaixo do capô’
A interface, ícones, e até cor da própria interface parecem ter mudado, naquilo que parece ser um re-imaginar do Windows 10, com um formato mais moderno.
Mas além disto, temos também de salientar as muitas mudanças que a Microsoft já fez ‘tease’. Ou seja, com a chegada do Windows 11, é muito provável que o SO fique mais rápido, mais leve, e extremamente mais eficiente. Aliás, esta era a razão de ser do Windows 10X, antes de ser cancelado há alguns meses atrás.
Uma das grandes mudanças é mesmo a implementação de um novo scheduler, que deverá aumentar drasticamente a performance das futuras máquinas computacionais, visto que tanto a Intel como a AMD vão adotar o design big.LITTLE nas suas próximas ofertas de processadores.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!