Lançado ainda em 2016, o PlayStation VR já vendeu mais de 5 milhões de unidades, tonando-se desta forma os óculos de realidade virtual com mais sucesso de sempre. Isto porque caso não saiba, o seu maior rival Oculus Rift ainda só vendeu 1.5 milhões de unidades até à data.
Contudo, tendo em conta que a próxima geração de consolas se encontra neste momento à nossa porta. Seria de esperar que o Playstation VR fosse esquecido, tendo em conta que já é coisa do passado. Mas parece que a Sony tem outros planos para este projecto!
PlayStation VR vai ser compatível com a PS5? Ou estará a caminho do mercado um novo e renovado PSVR 2!?
Portanto, em vez de deixar o Playstation VR esquecido juntamente com a PS4 na antiga geração, como muitos poderiam esperar, há alguns meses, ficou aparente que os planos da Sony passariam por levar o popular periférico para a consola de nova geração PS5. Isto ao mesmo tempo, que a empresa também tem o grande objetivo de dar uma nova vida à PS4, com a chegada da nova consola.
No entanto, parece que isto não significa um por de lado de um novo e renovado modelo PSVR 2! Mas eis o que foi dito pela Immersive VR Education Ltd:
“Em 2020 a Sony vai lançar a muito aguardada PS5. Mas juntamente com ela, virá também uma nova versão do Playstation VR (O suposto PSVR 2).”
Em suma, ainda não sabemos se o actual Playstation VR será realmente compatível com a PS5. Ou se será mesmo necessário comprar a versão mais avançada. Mas aguardaremos por mais novidades da Sony em relação a este assunto.
Em boa verdade, o melhor mesmo seria se o Playstation VR actual fosse compatível com a PS5 quando esta for lançada. No entanto caso não seja, pelo menos há que pensar que é melhor do que nada. E mesmo apesar de ter de gastar dinheiro outra vez no PSVR 2 pense que poderá valer bastante a pena.
Gostou do que leu? Já possuí o Playstation VR e quer usá-lo na PS5? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.