Como deve saber, está tudo à espera que a AMD anuncie a sua nova geração de processadores, que aparentemente irá ser denominada de Ryzen 5000 e não de Ryzen 4000 como seria de esperar. (A empresa não quer confusões com os APUs já lançados no mercado mobile.)
Afinal de contas, a apresentação deverá acontecer já no dia 8 de outubro! Por isso, os ânimos estão finalmente a subir para níveis altíssimos! Dito isto, com a aproximação do evento de lançamento, também temos cada vez mais informações das novidades da AMD, nomeadamente no campo da performance.
(Leak) Ryzen 5900X é 27% mais rápido que o 3700X!
Portanto, acabou de chegar um novo benchmark à Internet, desta vez na forma de um CPU-Z Bench a um alegado Ryzen 9 5900X com 12 núcleos e 24 threads.
Caso não saiba, o CPU-Z traz um simples benchmark de forma a dar um valor à performance multi-thread e single-thread do seu processador. Existindo ainda a hipótese de o comparar diretamente com algumas referências já incluídas no programa.
Pois bem, pelos vistos, este 5900X foi capaz de chegar aos 9481.8 pontos no teste multi-thread, conseguindo também 652.8 pontos no teste single-thread. Para ter noção, o 3700X consegue apenas 5433 pontos no teste multi-core, o que acaba por ser natural por ter menos 4 núcleos e menos 8 threads… Mas foi também humilhado no teste single-thread, visto que apenas é capaz de chegar aos 511 pontos.
Ou seja, o novo Ryzen 9 5900X poderá oferecer um aumento de performance single-thread de 27%, e ainda um aumento de 74% no multi-thread em relação ao atual Ryzen 7 3700X.
Em suma, a nova arquitetura Zen 3 para ter conseguido um novo marco no IPC, o que muito provavelmente irá fazer com que a Intel passe para um segundo plano absoluto. Afinal, se isto for verdade, a AMD vai passar a ser a rainha do gaming.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.