Depois de meses de rumores sobre o League of Legends especialmente desenvolvido para smartphones, eis que a Riot Games oficializou esta novidade durante o décimo aniversário. No entanto, League of Legends: Wild Rift é um jogo totalmente novo, e não apenas uma versão para telemóveis do jogo mais popular do mundo.
League of Legends: Wild Rift vai ser a loucura nos smartphones!
League of Legends: Wild Rift é algo completamente novo. A Riot Games reconstruiu completamente o Summoners Rift (que agora se chama Wild Rift) para dispositivos móveis e redesenhou muitos dos campeões e skins mais populares do jogo.
A nÃvel da jogabilidade continua a ser um MOBA 5v5, mas com algumas diferenças. O mapa é um pouco menor, as habilidades são lançadas com controlos duplos e os tempos de jogo foram reduzidos para 15 minutos. É também a primeira incursão da Riot Games nos dispositivos móveis. No entanto, considerando a ligação desta empresa à Tencent Gaming, esperamos um jogo com muita qualidade.
À semelhança do jogo para PC, também Wild Rift será totalmente gratuito. Assim teremos apenas compras na aplicação ao nÃvel de skins e outros aspetos cosméticos. Entretanto todos os campeões podem ser desbloqueados apenas através do jogo ou comprados diretamente para acelerar as coisas.
Embora não tenha sido anunciada nenhuma data de lançamento para Wild Rift a primeira fase alfa decorre de 6 a 27 de junho nas Filipinas e no Brasil para dispositivos Android. O jogo deverá chegar a todos os paÃses até ao final de 2020.
Entretanto pode já fazer o pré-registo aqui.
O Wild Rift possui o mesmo sistema de habilidades da versão PC, mas com um layout adaptado aos dispositivos móveis. Isto significa um esquema de controlo duplo, com o controlo esquerdo para mover a personagem e o controlo direito para direcionar as habilidades.
Muitas habilidades de campeão foram ajustadas para facilitar o controlo em ecrãs sensÃveis ao toque.
No lançamento, vão estar disponÃveis 40 campeões em Wild Rift. Isto inclui a maioria dos campeões clássicos como Annie, Malphite e Nasus, bem como outros posteriores como Yasuo e Camille. Cada campeão foi completamente redesenhado e reconstruÃdo do zero, portanto nem todas as skins atuais estarão disponÃveis no lançamento.
League of Legends: Wild Rift estará disponÃvel para dispositivos móveis e consolas, mas não haverá cross-play entre os dois.\
Os smartphones compatÃveis
A Riot Games comprometeu-se a garantir a maior compatibilidade neste jogo. No caso do Android, isto significa dispositivos aproximadamente equivalentes ao Samsung A7 ou dispositivos com as seguintes especificações ou superiores: 1 GB de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 410, GPU Adreno 306. No iOS, bastará um iPhone 5s.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!