Last of Us Part 2: Adorado pela crítica! Mas odiado pelos jogadores?

Last of Us Part 2 é inegavelmente um dos jogos mais esperados da geração, por isso, temos muitos olhos bastante atentos às críticas dos meios de comunicação como a Leak.pt, mas também às críticas dos jogadores propriamente. Dito isto, as críticas dos jornalistas meteram o jogo num autêntico pedestal, com muitas pontuações 9.5/10 ou mesmo 10/10… Contudo, no Metacritic, os jogadores estão a dizimar por completo jogo! (3.3/10)

Porquê esta disparidade de opiniões? Pois bem, eu vou dar a minha opinião sobre o tema, tendo em conta que também dei 9.5/10 na minha review.

Last of Us Part 2: Adorado pela crítica! Mas odiado pelos jogadores?

last of us

Portanto, caso não saiba como isto funciona no mundo das reviews, a grande maioria dos meios recebe uma cópia 2 ou 3 semanas antes do lançamento, para que tudo esteja pronto para a altura do lançamento. (Ou uma qualquer data referida pelo estúdio.) Neste caso, as análises de The Last of Us Part 2 começaram a sair no dia 12 de Junho, ou seja, uma semana antes do lançamento.

E como deve adivinhar, não faz qualquer sentido para nós falar da história, quando falta uma semana para o lançamento do jogo. Por isso, todas as reviews lançadas no dia 12 foram ‘Spoiler Free’, algo obrigatório quando The Last of Us é por vezes mais filme do que jogo.

Pois bem, o grande problema dos jogadores com Last of Us Part 2 está exatamente na história!

Mais concretamente em algumas decisões chave que a Naughty Dog tomou, e que com toda a certeza já sabia que iam revoltar a grande maioria dos jogadores. Foi uma jogada arriscada, mas que o estúdio não teve medo de tomar. 

É notório que o estúdio quis Ellie como personagem principal, sem mais ninguém a roubar o spotlight… Algo extremamente difícil de engular pelos jogadores, depois de tudo o que aconteceu no primeiro jogo. Além disto, temos também um foco por vezes muito exagerado na sexualidade da personagem. Na minha opinião, Ellie pode ser lésbica à vontade, não tenho problema nenhum com isso. Contudo, também acho que o jogo não tem de estar constantemente a dizer “Hey, a Ellie é lésbica”! Ao fim ao cabo, a Ellie é uma personagem feminina extremamente forte, quer gosta de homens, mulheres, gatos, cães ou piriquitos.

Conclusão

Em suma, como disse na review (e mantenho), The Last of Us Part 2 é um jogo obrigatório, a jogabilidade é do melhor que poderá encontrar no mercado, os gráficos são de cortar a respiração, sendo uma aventura bastante longa, e com muita exploração à mistura.

A história é o que é! Alguns irão gostar, outros irão odiar… Mas uma coisa é certa, The Last of Us Part 2 é facilmente um dos jogos da geração! Por isso, não se deixe levar pelo hate.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também