Ainda se lembra da Lancia? É uma fabricante com muitos anos de mercado, que infelizmente, nos últimos tempos, acabou por cair no esquecimento. Mas claro, por vezes, uma queda não significa que tudo tenha chegado ao fim. Às vezes é necessário cair, para nos levantarmos com mais força, e mais vontade de vencer.
Esta parece ser a mentalidade da Lancia, que volta agora ao mercado automóvel, debaixo da bandeira da Stellantis, como uma fabricante automóvel completamente focada no VE (Veículo Elétrico). Sim, leu bem, a marca Italiana Automóvel agora só tem olhos para carros elétricos.
Lancia vai voltar, com muita força, mas agora só pensa em elétricos
Portanto, a fabricante automóvel Italiana, agora parte integrante da Stellantis (antiga PSA), que por sua vez também tem nas suas mãos a Fiat, Chrysler, Citroën, Opel, e Peugeot, vai começar a apostar forte e feio no mercado automóvel a partir de 2024, com o lançamento de um novo Delta, um novo Ypsilon, e pelos vistos um novo automóvel topo de gama capaz de deixar os entusiastas boquiabertos.
Além de tudo isto, para demonstrar o novo foco, e também representar uma forma mais futurística de ver as coisas, a Lancia mudou o seu logo pela oitava vez, nos seus 116 anos de vida.
Em suma, até 2028, a Lancia deverá estar apenas e só a vender carros elétricos. Mas, sejamos honestos, neste momento, a Lancia apenas vende um automóvel, num único mercado. Por isso… Não parece ser uma missão de todo complicada.
Quanto aos automóveis propriamente ditos, é muito provável que a Lancia aproveite a plataforma STLA para carros elétricos que entretanto já deu origem ao Peugeot e-208 e Opel Corsa Elétrico, para lançar uma versão realmente sua, e esperemos nós, amiga da carteira dos consumidores que querem dar o salto para um VE.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta da Lancia? É uma boa jogada voltar agora? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!