Como deve saber, algumas vezes, vemos marcas a aproveitar o dia 1 de Abril para lançar produtos inovadores, ou simplesmente fora da sua ‘caixinha’. Como recente exemplo desta prática, temos o novo ROG Ally, uma espécie de rival à Steam Deck, que a gigante ASUS decidiu revelar no dia 1 de Abril, o tradicional dia das mentiras. O que claro, deu um resultado estranho.
É que muitos consumidores, apesar da confirmação do produto por parte da marca, continuam a achar que é tudo uma grande “treta”.
Lançar produtos no dia 1 de Abril é um erro!?
Portanto, caso não saiba, o ASUS ROG Ally (“a-lie” / Uma Mentira) é mesmo um produto real, que vai eventualmente chegar ao mercado, com um nível de performance extremamente interessante, ao ser bastante acima daquilo que a Steam Deck da Valve é capaz de oferecer.
Mas, é também um lançamento agora envolto em confusão, porque os consumidores não o levaram a sério. Porquê? Porque o produto foi anunciado à meia noite do dia 1 de Abril, o dia das mentiras. A altura normal para as piadas tradicionais de muitas fabricantes, como é o exemplo do Rato Razer capaz de fazer a barba com RGB.
No papel parece uma ideia engraçada, e no passado até já resultou mais ou menos bem. Mas, neste caso, parece que a coisa acabou por correr um pouco mal, especialmente porque a ASUS costuma entrar sem na brincadeira do dia 1 de Abril.
Além disso, a ASUS só confirmou a veracidade do aparelho 2 dias após o seu “lançamento”. Como ponto positivo, nesse mesmo dia, tivemos logo vídeos interessantes, com a “consola/PC”, de canais importantes como LinusTechTips, a demonstrar capacidades incríveis, e um futuro brilhante para este segmento de mercado. (Porém, ainda sem preços anunciados).
Aliás, este mercado está tão mexido, que a própria Sony está neste momento a equacionar lançar uma nova consola portátil, na forma de uma PSP 2 ou PSVita 2.
Bem, o ASUS ROG Ally é mesmo real, tem um ecrã FHD, é capaz de oferecer 120Hz. Além de tudo isto, pelos vistos, tem um SoC muito mais potente relativamente aquilo que podemos encontrar no mercado. Está na hora de levar as coisas a sério!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!