A eletrificação continua e vai continuar a dominar em grande escala todo o mercado automóvel. Afinal de contas, nem os veículos superdesportivos ou mesmo ‘super’ luxuosos ficam de parte, nesta mudança, e até já temos provas disto mesmo.
Afinal, entre as muitas fabricantes, temos agora novidades provenientes da Lamborghini! Com um novo crossover e Urus 100% elétrico a caminho!
Assim sendo, ao que tudo indica, já estava nos planos da empresa a criação de um novo crossover de quatro lugares. Curiosamente, até parece que a aposta elétrica ajudou na decisão.
Desta forma, o novo modelo será o primeiro crossover 100% elétrico desta empresa. Com o CEO Stephan Winkelmann a dar o seu parecer.
“Quando se trata do primeiro carro 100% elétrico, a nossa abordagem é clara e prudente!”
Novo Crossover aposta num novo segmento para a Lamborghini!
Em poucas palavras, o novo modelo 100% elétrico e de quatro lugares conta com a entrada da empresa num segmento de mercado que não aposta há anos. Estamos a falar de um carro que deve contar com mais distância ao solo que o habitual e a formação de bancos interiores 2+2.
Segundo, o CEO da Lamborghini este novo carro pode seguir de perto as semelhanças da nova oferta da Bentley. Então ao que tudo indica, a empresa vai apostar forte e feio no conforto e condução distante da dinâmica habitual da marca.
Quantos aos números!
De momento apenas temos um número muito importante, a chegada deste novo Crossover 100% elétrico está marcada para 2028. Até lá, muitas decisões estão por assentar e o CEO da empresa quer apostar num carro totalmente novo para esta nova geração.
Além disto, também temos a chegada de um novo Lamborghini Urus 100% elétrico para 2029!
Em suma, a aposta elétrica das fabricantes não vai abrandar tão cedo e até as gigantes desportivas e luxuosas sabem disto mesmo. Afinal de contas, até a Lamborghini tem novos planos com conceitos inovadores para o seu futuro.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!