Lamborghini Revuelto 1.015 cv enfrenta Ferrari SF90 e 296! Perdeu?

No mundo dos supercarros, a Lamborghini é sem qualquer sombra de dúvida um marco icónico na história. Desde a forma como começou, até às ofertas que desde muito cedo conseguiram mostrar ao mercado uma linha ousada de design lado a lado com uma forma de condução desportiva mais “agressiva” e apelativa.

Assim sendo, a verdade é que a empresa sempre se regeu pelas suas próprias regras, e uma destas é a de garantir motorizações Naturalmente Aspiradas.

As motorizações naturalmente aspiradas da Lamborghini são das mais características do mercado com os seus motores V10 e V12. A empresa segue o lema de que um bom motor não necessita de um turbo ou compressor. Garantindo com este lema motores fora de série que quebraram muitos recordes, até na famosa pista Nurburgring com o seu famoso Aventador SVJ.

Porsche Cayenne elétrico em 2025 e a combustão mesmo após 2030!

lamborghini revuelto

Lamborghini – Vamos à atualidade.

Nos dias de hoje com as duras regras sobre as emissões e o apoio dos motores elétricos o mercado ficou recheado de ofertas brutais. Algumas até da famosa Ferrari que criou máquinas híbridas com performance de topo. Como por exemplo o seu famoso Ferrari LaFerrari e agora o atual e ainda mais potente Ferrari SF90 de 1.000 cv.

Assim, para responder a tamanha performance garantida pela união dos motores a combustão e elétricos a Lamborghini respondeu ao mercado com o incrível Revuelto.

Um monstro do asfalto de 1.015 cv e, que tal como os seus antecessores traz consigo um design muito ousado e fácil de detetar.

Mas com toda esta potência é o Lamborghini Revuelto capaz de enfrentar os rivais?

Potencialmente sim, mas… veja o vídeo abaixo tem aqui o melhor da Lamborghini e da Ferrari. (Easter Egg o vídeo dá uma reviravolta no final)

Ora bem, como poderá ter visto acima o Lamborghini consegue bater de frente contra as ofertas da Ferrari. No entanto, não tem performance necessária para ficar à frente do melhor da Ferrari.

Culpa do condutor? Inicialmente sim, visto que o mesmo basicamente esqueceu de utilizar o modo mais desportivo. Mas ainda assim, nesse modo o carro ficou atrás e isto demonstra a performance da Ferrari e a clara experiência que esta empresa já possui no mundo dos supercarros híbridos.

Em suma, ainda como o primeiro modelo híbrido da Lamborghini Revuelto, não conseguiu superar um carro menos potente que saiu já a alguns anos. Algo, que deixou muitos entusiastas da marca desiludidos.

No entanto, a experiência vem com o tempo e tempo pode ser apenas o necessário para a empresa realizar novos ajustes na próxima adotação da tecnologia ou até mesmo atualizar o modelo atual. Afinal de contas, com tamanha tecnologia à disposição pode mesmo ser “apenas” umas atualizações de software para garantir mais performance.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também