Caso não saiba, a Koss, empresa Norte-Americana que essencialmente se foca no lançamento de auscultadores stereo desde 1958, começando pela a invenção do “Stereophone”, está em tribunal contra a Apple, Bose, bem como outras empresas! Sabe porquê? É que de acordo com a Koss, a Apple violou cinco patentes! Todas elas relacionadas com o uso de vários tipos de tecnologia sem fios no mundo do áudio.
Assim, como seria de esperar, a Koss pediu aos tribunais que concedam com base na alegada violação de patentes por parte da Apple e ademais fabricantes, um valor de compensação por tal infracção, juntamente com juros e custos!
Se o processo for bem-sucedido, a Koss poderá lucrar muitos milhões de dólares!
Afinal de contas, a Apple é dona da Beats, uma das marcas mais populares de fones sem fio à face da terra. Além disso, é também a fabricante dos AirPods e AirPods Pro, dois dos modelos mais populares de fones de ouvido TWS (True Wireless) à venda no mercado. Por isso, os royalties que a Koss pretende serão muito substanciais!
Pois bem, será que a Apple realmente violou as patentes da Koss? Se isso for verdade, então certamente que não é a única empresa no mercado a fazê-lo! Por isso, além da Apple e da Bose, a Koss também processou a PEGA LLC, a Plantronics Inc e ainda a Skullcandy Inc., por violação da patentes.
Entretanto, a empresa afirmou no seu comunicado que:
“Muitos dos recursos que a Koss inventou como parte do Striva foram patenteados. Dito isto, acreditamos que as principais marcas do sector de áudio infringiram estas patentes.”
Curiosamente, a Koss ainda não lançou um único modelo de auriculares TWS neste muito popular segmento de mercado. Aliás, como é óbvio, a marca não tem o mesmo poder de marketing como a Beats e ou a Apple, portanto tem enfrentado sérias dificuldades no acompanhamento destas fabricantes.
Além disso, tecnologias como o cada vez mais popular cancelamento de ruÃdo ativo (ANC), que empresas como a Sony e outras utilizam, estão também ausentes dos equipamento vendido pela Koss.
Antes de mais o que pensa disto tudo? Deixe a sua opinião nos comentários em baixo!
Fonte DigitalTrends
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!