A passada terça-feira chegou recheada de atualizações para o Windows 10. Trata-se do update KB5006670 e veio com correções de bugs, updates de segurança e melhorias nos serviços do Windows. Por defeito este update é instalado automaticamente para todas as pessoas e é por este motivo que os problemas se espalham tão rapidamente. Apesar de proteger o Windows 10, a nova atualização trouxe mais problemas para as impressoras.
KB5006670: atenção a este problema no update do Windows 10!
De acordo com várias publicações nas redes sociais e no Reddit desde que a atualização de outubro chegou que os problemas começaram.
Mas os problemas não estão apenas relacionados com as impressoras. É que há pessoas a queixarem-se de erros de ecrã azul. Outros falam de dificuldades no reconhecimento de smartcards e das stylus.
Ou seja, este update não está lá a correr muito bem. Seja como for o problema mais reportado não é o dos ecrãs azuis, mas sim o das impressoras, como falámos acima.
Mas o Windows 11 também não se escapa disto. A Brother, uma empresa Japonesa muito focada nos aparelhos electrónicos de consumo, nomeadamente impressoras, veio agora a público dizer que grande parte das suas impressoras pode não funcionar com o Windows 11, quando ligadas por cabo USB.
Ou seja, a atualização faz com que o seu computador possa deixar de conhecer a impressora via ligação USB. E de forma bem curiosa, mesmo que ligada e devidamente identificada, pode acabar por impedir a mudança nas definições de impressão.
Isto não é um problema com pouco alcance, afinal de contas, segundo a empresa, estamos a falar de 92 modelos com este ‘bug’ ativo.
Entretanto, a Brother afirma já estar a trabalhar numa solução, enquanto, ao mesmo tempo, a Microsoft também atualizou a página de problemas conhecidos, com um problema muito similar. Ou seja, este ‘bug’ pode estar presente em mais impressoras, de outras marcas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!