Foi ontem que fui ver John Wick 4 aos cinemas Portugueses, e caro leitor, valeu mesmo muito a pena. Eu pensava que ia ver um filme de encher uns autênticos chouriços, visto que o terceiro filme da saga já não foi genial. Mas não! A história continua simples e cheia de clichés, mas a cinematografia, o elenco, e as manobras… Estão pura e simplesmente incrÃveis!
John Wick 4 subiu muito de nÃvel no lado da produção, e por isso mesmo, vale muito a pena pagar o bilhete para ver todo o trabalho da equipa, no grande ecrã.
John Wick 4: Vale MUITO a pena ir ao cinema!
Portanto, antes de mais nada, não quero dar spoils a nada. Mas… Quer um exemplo?
Durante toda a ação deste filme, temos uma cena que muito honestamente me marcou, de tão fora da caixa que é. Afinal, um cão treinado para o combate é lançado para cima de um carro, sofrendo aquilo que é pura e simplesmente um atropelamento. Normalmente, em uma qualquer obra cinematográfica, isto significaria o adeus ao animal, e umas quantas lágrimas no lado da plateia. Acha que isto aconteceu em John Wick 4? Nada disso! O cão (na verdade uma cadela) levantou-se no imediato e ficou logo pronta para voltar a atacar. Que badass!
Isto é apenas um exemplo daquilo que o filme traz para cima da mesa. Sendo todo ele um exagero na questão do combate. Mas é um exagero bem feito, bem planeado, e extremamente bem filmado. O CGI, a existir, não se nota. O que realmente se nota é o esforço dos atores, dos duplos, da equipa responsável pelas armas, etc… John Wick é exatamente isso! É luta, é coreografia, é ação, é sangue. É também dinheiro bem gasto para ser visto no cimena.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!