John Wick 4 acabou bem. Mas… Há planos para um 5!

John Wick: Capítulo 4 é muito resumidamente… O melhor filme que vi no cinema em 2023. Aliás, é um projeto que muito provavelmente me arruinou todos os filmes de ação de aqui para a frente, tal é a sua cinematografia e atenção ao detalhe. Neste aspeto, John Wick é pura e simplesmente genial, com toda a ação a acontecer num só take, sem cortes parvos e feios, onde normalmente vemos os atores famosos a serem trocados por duplos em toda e qualquer oportunidade.

Curiosamente, é também um filme que acaba por ser genial dentro da sua própria simplicidade, na forma como conta uma história.

Em suma, está a ser um sucesso, e por isso, abriu-se uma porta, que tudo indicava estar fechada, para um quinto capítulo. Isto faz sentido? Bem… Vamos por partes!

John Wick 4 acabou bem. Mas… Há planos para um 5!

Portanto, faz sentido existir um John Wick 5? Bem, como Lewis Hamilton disse na curiosa época de 2020 de F1, no início da pandemia de COVID-19, quando tudo estava a ser feito para o espetáculo continuar, a coisa é muito simples… Cash is King!.

O dinheiro manda em qualquer indústria, especialmente quando se fala do mundo do cinema. Por isso, se John Wick 5 era uma carta fora do baralho, com tanto e bom dinheiro a entrar nos cofres do estúdio, agora deixou de o ser.

Afinal, depois de duas semanas nos cinemas, e muitas críticas fantásticas, John Wick 4 já fez mais de 250 milhões de euros nas bilheteiras. Por isso, mesmo contra aquilo que o próprio realizador disse, que a saga do famoso assassino iria terminar no capítulo 4, existe agora uma muito real possibilidade de regresso.

Mas… Vamos ser completamente honestos… O final de quarto filme não foi inocente. A própria equipa de produção sabia que esta possibilidade sempre esteve em cima da mesa. (Spoilers em baixo! Foi avisado!)

De forma muito resumida, o capítulo 4 iria servir como o final da história de John Wick, com a personagem a descansar eternamente, na morte, junto da sua mulher, e claro, do seu cachorro. Tudo isto depois de finalmente alcançar a tão desejada liberdade.

Curiosamente, até tivemos uma cena em que Winston (Ian McShane) e Bowery King (Lawrence Fishburne) dizem o seu último adeus. Mas… Viu algum corpo? Eu não! Esta cena é inteligente porque pode ser lida de várias formas.

Ou seja, pode ser apenas o adeus ao assassino, finalmente livre das correntes da High Table. O que claro está, abre muitas portas, e janelas, para a equipa de produção, se John Wick estiver na realidade vivo.

Entretanto, além de um potencial regresso de John Wick, temos ainda de mencionar o filme ‘Bailerina’ com Ana de Armas, que deve estrear já no próximo ano. Um potencial Spin-Off com Caine, e caso não saiba, uma série para a HBO Max, de seu nome ‘Continental’. O Universo de John Wick está a crescer a um ritmo incrível. O que levanta uma questão… Ainda precisa de Keanu?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também