Muito se tem dito acerca de retrocompatibilidade das consolas de nova geração. Ao fim ao cabo, enquanto a Xbox Series X vai trazer suporte a todos os jogos alguma vez lançados para a famÃlia de consolas da Microsoft, tudo indica que a PS5 apenas irá trazer suporte aos jogos da PS4, e pelos vistos, nem sequer vão ser todos.
Jogos PS1, PS2 e PS3 na nova PlayStation 5? Pode esquecer!
Portanto, já existiam muitas suspeitas de que a Sony iria desistir de trazer suporte à sua gigantesca de jogos, apostando num serviço pago mais tarde. O que claro está, é uma desvantagem em relação à sua rival direta.
Por que razão estamos a falar disto agora?
Pois bem, a Ubisoft decidiu revelar esta ‘bomba’ através de uma nova página de suporte. Onde claro está, resolveu desvendar que a PS5 não é assim tão retrocompatÃvel quanto o que muitos desejariam.
Ao fim ao cabo, é possÃvel ler o seguinte texto na página: “a retrocompatibilidade estará disponÃvel para tÃtulos PlayStation 4 suportados, mas não não será possÃvel suportar jogos da PlayStation 3, PlayStation 2 ou PlayStation”.
Isto já não é grande novidade…
Sim, é verdade que tivemos várias patentes a apontar para uma retrocompatibilidade total. Contudo, Mark Cerny, arquiteto chefe do projeto PS5 já tinha afirmado que apenas os 100 jogos mais populares da PS4 iriam ser suportados no lançamento da consola. Assim, se já existe tanta dificuldade para suportar os jogos da geração atual… Ainda mais difÃcil seria suportar os jogos da muito complexa PS3, ou das muito velhas PS2 e PS1.
Entretanto, nenhuma desta informação foi ainda confirmada pela Sony… Por isso, se for crente, ainda pode tentar guardar alguma esperança. Mas não muita, que é para a desilusão não ser demasiado grande.
A PlayStation 5 deverá chegar às prateleiras ainda este ano, com alguns rumores a apontar para o dia 13 de Novembro.
Jogos PS1, PS2 e PS3 na nova PlayStation 5? Pode esquecer! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!