Caso não saiba, a Ubisoft está neste momento pronta a desativar os serviços online de mais de 10 jogos. O que por sua vez volta a meter o foco num dos maiores defeitos dos jogos modernos. Têm um prazo de validade!
Jogos Online têm um problema. É a Data de Validade!
Portanto, esta não é a primeira vez que acontece, nem vai ser a última. Também não é só a Ubisoft a fazer isto. É algo geral. Infelizmente, ao contrário de como as coisas funcionavam no passado, com a integração de serviços online, mesmo que o jogo seja na sua grande maioria uma experiência ‘Single-Player’, é cada vez mais comum ver jogos a desaparecer porque os servidores não podem ficar ligados para sempre.
Eu percebo, este tipo de jogos também começa a perder jogadores, e por isso deixa de fazer sentido manter uma infraestrutura para os manter vivos. Mas, ainda assim, é algo que devia ser evitado ao máximo.
Dito tudo isto, os jogos que vão agora desaparecer são:
- Assassin’s Creed II (Xbox 360), Brotherhood (Mac), Liberation HD (PlayStation 3, Xbox 360), Assassin’s Creed Revelations (PC)
- Ghost Recon Future Soldier (PC)
- Heroes of Might and Magic VI (PC)
- NCIS (PC)
- Splinter Cell: Conviction (Xbox 360)
- R.U.S.E. (PC)
- Trials Evolution (PC)
Além da remoção do suporte multiplayer, estes jogos vão também perder a capacidade de utilizar a conta Ubisoft, ou usar quaisquer funcionalidades online.
Entretanto, a Ubisoft quis ainda deixar a mensagem que não faz isto só porque sim, mas porque a tecnologia por detrás destes serviços está extremamente desatualizada. O que até faz algum sentido, visto que alguns destes títulos têm mais de uma década de mercado, e poucos são os jogadores que ainda acedem aos servidores.
Partilhe connosco a sua opinião acerca deste tema na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!