Atenção! Há três novos jogos grátis na Netflix! Já encontrou?

O sistema de jogos da Netflix é um pouco diferente das outras plataformas. Isto porque não temos de pagar uma taxa para jogar. No entanto, é necessária uma subscrição Netflix ativa para termos acesso aos jogos grátis.

Atenção! Há três novos jogos grátis na Netflix! Já encontrou?

Entretanto quando este serviço foi lançado no mês passado disponibilizava aos utilizadores uma pequena lista de jogos com acesso grátis. Falo de Stranger Things: 1984, Stranger Things 3: The Game, Shooting Hoops, Card Blast e o Teeter Up. Depois e há menos de duas semanas chegaram mais dois títulos. Falo de Asphalt Xtreme da Gameloft e Bowling Ballers. Hoje foram adicionados mais três jogos à plataforma. Dito isto temos o Dominoes Café, Knittens e Wonderputt Forever como refere o site Android Police.

Jogos Netflix ios

Embora pelos nomes não pareçam tão apelativos continuam a ser jogos grátis e sem publicidade ou compras dentro da app. Lembro que se quisermos jogar algum destes títulos e estivermos num dispositivo Android basta acedermos à linha dedicada de jogos.

Por outro lado quem está num dispositivo iOS tem de os descarregar à parte. Ao nível do mundo Apple e curiosamente, a Netflix conseguiu implementar as aplicações com praticamente as mesmas funções que disponibiliza no Android. Outras plataformas de jogos na cloud como a Microsoft xCloud, Google Stadia e Facebook Gaming lutaram para passar pelas restrições da Apple App Store. No entanto mais nada houve a fazer para além de recorrerem a aplicações web. O problema é que a experiência não é a melhor.

A Apple foi simpática com a Netflix

Dado o peso da gigante de streaming a Apple concedeu condições especiais. Assim o serviço de streaming pode continuar a vender subscrições mas a Apple tem direito a uma quantia. O mesmo caminho está a ser seguido pela Google. Alegadamente vai levar menos do que a comissão normal de 30% das compras feitas através da Google Play.

Entretanto o serviço de jogos está disponível em todas as subscrições.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também