Há alguns dias atrás, noticiámos que a versão física de Call of Duty: Modern Warfare 2 não era mais que uma chave digital posta num CD, visto que o disco incluído na caixa tinha apenas 72MB de informação, que claro está, assim que entravam na consola, ou PC, apontavam para o download, na sua totalidade, a partir dos servidores da plataforma de eleição.
Pois bem, é um sinal dos tempos! Que tempos são estes? São tempos em que ver um jogo físico, numa prateleira de uma loja tradicional, vai ficar cada vez mais raro. Aliás, a EA Alemã está a apostar nessa transição um pouco mais cedo, depois de alguns problemas no seu território.
Jogos físicos vão ser cada vez mais raros nas prateleiras
Portanto, a cada ano que passa, fica mais óbvio que os jogos físicos têm os seus dias contados. Afinal de contas, a parte digital está cada vez mais proeminente, e verdade seja dita, acaba quase sempre por ser mais prático para um jogador comprar e jogar uma versão digital, do que ter de lidar com caixas e CDs. Isto também tem as suas desvantagens, na parte de colecionar jogos, e claro, na parte em que vai ficar sem acesso ao jogo, a partir do momento em que a plataforma decidir que já não vale a pena ocupar espaço nos servidores, com aquele amontoado de ficheiros.
Dito tudo isto, a EA anunciou agora, que no território Alemão, acabaram-se as cópias físicas! Vai ser tudo corrido a digital. Não porque as versões físicas não davam dinheiro, mas sim devido a uma restruturação desta parte do negócio. Mas o objetivo acaba por ser o mesmo… Apressar o salto para o digital, para cortar custos com o físico.
Concorda com isto? Com o passar dos anos, é normal ver mais e mais jogos a serem exclusivamente vendidos de forma digital. A transição total é agora uma questão de “quando” e não de “se”. Mas… Ainda assim, gostava de ver jogos físicos presentes nas lojas, de alguma maneira. Nem que seja apenas em edições especiais.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!