O futebol está de volta após quase três meses de paragem e chega-nos agora com algumas particularidades devido à pandemia de COVID-19. Afinal de contas, os encontros vão ser todos realizados à porta fechada até ao final desta época. E como tal, os adeptos não poderão apoiar as suas equipas da forma que gostariam.
Para além disso, deve ser também algo chato e desmotivante para o jogadores estarem a jogar sem ter a sua torcida a apoiar como sempre. No entanto, parece que está a ser desenvolvida uma solução que irá beneficiar todos os lados!
Jogos de futebol à porta fechada? Sim! Mas com celebrações do FIFA!
Portanto, como já seria de esperar esta ideia partiu de uma das maiores e melhores ligas do mundo, a Premier League. Assim, parece que o objetivo passa por implementar cânticos originais dos jogos de futebol do FIFA dentro do próprio estádio nos jogos à porta fechada. Para que desta forma os jogadores possam sentir que o estádio se encontra cheio e não às moscas.
Afinal de contas, eu tenho assistido a alguns jogos desde que os mesmos começaram e nem parecem a mesma coisa. Isto porque, só para ter uma pequena noção aqui em Portugal existem os chamados três grandes do futebol, sendo eles Porto, Benfica e Sporting. E estando habituados a ter grandes enchentes nos seus estádios, e passarem agora para um estádio completamente vazio, surtiu efeitos negativos. Ou seja conclusão da história, nenhum deles conseguiu ganhar neste regresso pós-COVID.
Dito isto, esperamos que esta implementação das celebrações do FIFA possam também chegar a Portugal o mais rapidamente possível. Isto porque, mesmo apesar de não ser assim nada de especial sempre é melhor do que não ouvir nada ao redor do estádio.
Insólito: encontrado cabo de carregador na bexiga de um homem
Em suma, o futebol é um deporto que atrai milhões de pessoas em todo o mundo que vibram com toda emoção envolvente. Portanto, esperamos mesmo que estes jogos à porta fechada sejam apenas até ao final da época e não se mantenham até à próxima temporada.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!