Jogos dão mais dinheiro que Filmes e Música (Combinados!)

Não é novidade para ninguém que o mundo dos videojogos é uma gigantesca mina de dinheiro para as grandes fabricantes de consolas, bem como para os maiores estúdios da indústria. Mas faz mesmo ideia da quantidade de dinheiro que é feita anualmente? Caso não saiba, nem Hollywood consegue bater o pé ao mundo dos videojogos.

Aliás, nem Hollywood em conjunto com o mundo da música é capaz de bater os videojogos. É a loucura!

Jogos dão mais dinheiro que Filmes e Música (Combinados!)

Consolas

Acha que a estratégia de aquisição de estúdios por parte da Microsoft é um exagero de dinheiro? Bem, pense outra vez. O mundo dos videojogos transformou-se numa indústria de muitos “biliões” de euros, e ao que tudo indica, apenas vai continuar a crescer nos próximos anos.

Sendo exatamente por isso que gigantes como a Microsoft, que neste caso até se encontra um pouco em maus lençóis na atual geração, ao estar atrás da Sony e Nintendo… Gastam tanto dinheiro para serem capazes de evoluir. São investimentos para o futuro! Se agora são biliões, quem sabe o que vai ser num futuro muito próximo, em que nem sequer vai ser preciso ter consolas super poderosas, ou PCs de última geração.

Quer valores ao certo? No ano passado, foi aferido que cerca de 3 mil milhões de pessoas joga, seja no PC, numa consola, ou no telemóvel. Um acréscimo de mil milhões de jogadores desde o ano de 2016. Dito isto, é esperado que até 2030 este valor volte aumentar mais 1.5 mil milhões de jogadores.

O que já dinheiro “à sorte”, vai evoluir, e vai dar ainda mais. Porém, as gigantes deste mundo têm de começar a mudar a sua estratégia, porque já não existe espaço para voltar a aumentar preços. Os consumidores querem mais, sim… Mas por menos!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também