Ainda se lembra da loucura da moeda virtual Bitcoin em 2016/2017? Pois bem, as coisas estão muito mais loucas em 2021! Afinal, a Bitcoin já chegou aos 40 mil euros, e ao que tudo indica, não está com grande vontade de perder valor.
Caso não saiba, a Bitcoin não só tem sido alvo de grandes investimentos, como também tem ganho o suporte de grandes empresas da indústria, como é o caso da Tesla, Apple e até da MasterCard, que já anunciou o suporte a pagamentos com criptomoedas na segunda metade do ano.
Contudo, se pensa que é só no mundo empresarial que a Bitcoin anda a ‘bombar’, está muito enganado! No mundo dos jogos também começa a ganhar popularidade.
Jogos Android que pagam em Bitcoin? Sim… Existem!
Portanto, ao que tudo indica, o mundo dos videojogos está mesmo a mudar forte e feio em 2021, especialmente no ecossistema Android. Se ainda não percebeu, estamos a falar de Gaming na Blockchain.
Como é que isto funciona?
Muito resumidamente, os jogadores pagam para ter as suas próprias tokens ou ativos in-game, que são no fundo colecionáveis. Contudo, estes ativos podem ser trocados por dinheiro real (euros ou dólares), ou moedas virtuais como a Bitcoin.
Em suma, jogar também pode render Bitcoins! E de forma bem curiosa, estes jogos estão cada vez mais parecidos aos jogos normais do ecossistema Android. Ora veja os seguintes 3 jogos:
- 0x Universe (Jogo Espacial onde o objetivo é explorar novos mundos e colecionar vários itens. Precisa de ter a carteira Arkane para jogar.)
- Cryptopop (Uma espécie de Candy Crush, que em vez de doces, usa simbolos de criptomoedas.)
- Merge Cats (Aqui pode ganhar a moeda Soul, sendo também um jogo muito parecido ao Candy Crush)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!