Devido à pandemia de COVID-19 que ainda se faz sentir um pouco por todo o mundo, a Niantic viu-se obrigada a adaptar o Pokémon Go à nova realidade dos jogadores. Afinal de contas, se sair de casa para comprar coisas básicas já era um problema, quanto mais sair para apanhar um Pokémon.
Assim, as atualizações para Pokémon Go foram mais do que muitas, de forma a ser possível continuar a jogar mesmo estando fechados em casa. Contudo, parece que tudo isso originou uma onda de bugs nas Battle Leagues onde agora é possível fazer batota a sério.
Joga Pokémon Go e compete nas Battle Leagues? Está cheio de Cheaters!
Portanto, depois de muitas queixas por parte dos jogadores, a Niantic decidiu finalmente vir a público tomar uma decisão. Ou seja, por enquanto as Battle Leagues estarão bloqueadas até que os problemas do jogo sejam resolvidos.
Afinal, os jogadores eram agora capazes de utilizar o especial dos seus pokémons várias vezes sem o terem de carregar. O que na maioria da vezes resultava em derrota para quem estava a combater de forma legítima. E claro… Isso levou a que muitos jogadores deixassem simplesmente de jogar Pokémon Go (como eu…).
Assim, em 4 anos de existência, este tipo de bugs nunca tinham acontecido em Pokémon Go (o que muito me admira). Afinal de contas, com tantos jogadores espalhados pelo mundo demorou bastante até que fosse descoberto qualquer bug que com a capacidade de influenciar o resultado das batalhas desta forma.
Epic Games Store: 1 ano e meio depois, valeu a pena?
Em suma, esperamos sinceramente que este problema nas Battle Leagues seja resolvido o mais rapidamente possível para que o Pokémon Go possa voltar ao normal. Afinal de contas, que piada é que o jogo agora mete se já não podemos combater Online?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!