Já temos a primeira drive externa SSD para a PS5 em teste!

A Patriot parece estar a testar a primeira solução de armazenamento externa para a PlayStation 5 às escondidas. O que por um lado é super interessante, ao ver a fabricante já a testar alguns componentes em casos reais de uso… Mas que por outro é preocupante… Será que vai ser mesmo necessário apostar no armazenamento externo para ter espaço para tudo na próxima geração?

Ao fim ao cabo, já temos jogos a ultrapassar a marca dos 125Gb na atual geração de consolas. Por isso, é seguro dizer que as coisas não vão ficar mais fáceis no futuro imediato.



Já temos a primeira drive externa SSD para a PS5 em teste!

PS5

Na PAX East, a Patriot Gaming vai publicamente testar a sua nova drive externa Viper XPD M.2 SSD com uma PlayStation 4, para perceber como é que os utilizadores se safam com o produto. Curiosamente, o jogo escolhido para o teste é o Spider-Man da Insomniac, o mesmo jogo que a Sony utilizou para testar os tempos de loading na PS5.

Pois bem, isto pode muito bem ser um ‘teaser’ para o que está por vir. Para a marca testar como é que irá apostar na PS5, quando a consola chegar no fim do ano às prateleiras.

Afinal de contas, utilizar a PS4 como teste é só parvo… Visto que a consola não é capaz de utilizar todo o potencial do SSD externo! A velhinha consola apenas consegue alcançar os 625MB/s, o que equivale a mais ou menos a 62% da capacidade máxima do SSD da Patriot. Contudo, a PS5 já deverá trazer portas USB 3.2 Gen 2, o que irá combinar muito bem com esta aposta de armazenamento externo.

Claro que tudo isto não serve de confirmação de nada… Mas o timing é realmente interessante!


Já temos a primeira drive externa SSD para a PS5 em teste! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também