A DIGI é uma lufada de ar fresco no mercado Português. Esta é a mais absoluta das verdades! A nossa região estava controlada por três grandes que pouco ou nada concorriam entre si. Tínhamos a Internet mais cara da Europa, e de facto, muito dificilmente isso iria mudar.
Felizmente, a DIGI foi uma pedrada no lago, e ainda hoje estamos a tirar vantagens da entrada da operadora Romena no nosso território.
Mas, a realidade é que os serviços da DIGI ainda não são comparáveis à MEO, Vodafone e NOS. Algo que ficou novamente aparente depois da crise da passada segunda-feira.
Já se pode dizer mal da DIGI? Ou ainda é cedo?
Portanto, durante meses, a DIGI foi tratada quase como uma salvação nacional no mundo das telecomunicações. Isto porque veio com preços agressivos, naquilo que foi (e continua a ser) uma mentalidade diferenciada em Portugal, com serviços equiparáveis à concorrência.
Mas, como é óbvio, ainda existem problemas. Afinal de contas, a DIGI chegou a Portugal apenas em Novembro. Estamos a falar de mais ou menos de 6 meses de oferta comercial. Por isso, começa a surgir uma nova pergunta nas redes sociais. Passados 6 meses,
já se pode falar mal da DIGI… ou ainda é cedo?
A DIGI é incrível, mas também tem de existir exigência!
Caso não saiba, depois do apagão, a DIGI foi a operadora de telecomunicações que mais tempo demorou a restabelecer serviços no lado das comunicações móveis. Aliás, até à hora de escrita deste artigo (21h de terça-feira), ainda existem clientes DIGI sem rede 5G.
A realidade é só uma… Não é aceitável ficar 24h sem 5G num apagão, mesmo que sejam novos no mercado”
A questão aqui é, tal como acontece com muitas marcas que entram de rompante no mercado, o primeiro impacto é sempre positivo. Por isso, ninguém quer saber se há limitações no serviço. O preço baixo fala mais alto… e bem! Visto que Portugal precisava de uma DIGI como nós precisamos de pão para a nossa boca.
Mas, os problemas continuam a aparecer, e como tal, vai chegar a uma altura em que as desculpas e paninhos quentes têm de desaparecer para dar lugar a exigência a sério.
Sim, é verdade que a DIGI ainda está a construir a sua infraestrutra, e está a tentar ganhar calo no mercado Português. Mas isso nota-se, e não devia. Ou pelo menos, não se devia notar tanto.
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