A PlayStation 5 deverá chegar ao mercado antes do fim do ano, muito provavelmente durante os meses de Outubro/Novembro, isto se tudo correr bem.
Pois bem, apesar de ainda não fazermos ideia do design final da consola, já sabemos o que o hardware vai ser capaz de oferecer, e talvez mais importante que isto, já sabemos como é que vai ser o novo comando da consola de nova geração da Sony, o DualSense!
Já existem estúdios a aproveitar o novo comando da PS5 (DualSense)!
Portanto, o DualSense deverá trazer algumas novidades bastante interessantes para o mundo das consolas, como o Haptic Feedback, Microfone integrado e Triggers Dinâmicos. Dito isto, parece que o estúdio Supermassive Games (Until Dawn e Man of Medan) já veio a público falar um pouco sobre as capacidades do novo comando, especificamente na maneira em como estão a pensar aproveitar as novidades da Sony.
Afinal, o co-fundador Pete Samuels já confirmou que a equipa está a olhar para o DualSense como um novo mundo de oportunidades, tentando perceber como será mais benéfico tirar partido das novas tecnologias. Incluindo o novo microfone, que possibilita aos estúdios a capacidade de aceitar comandos de voz nos jogos de nova geração.
“Já andamos a falar sobre o assunto há algum tempo. O feedback háptico, faz com que queiramos passar o máximo da sensibilidade da personagem para as mãos do jogador. Acho que isso vai aumentar bastante a ligação entre o jogador e a história. Por isso sim, já estamos a discutir afincadamente as coisas que podemos aproveitar no DualSense.
Em suma, parece que a maneira como interagimos com os comandos vai mudar! Especialmente se estúdios talentosos como este meterem a sua imaginação a trabalhar no máximo das suas capacidades.
Já existem estúdios a aproveitar o novo comando da PS5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!