Se por acaso trabalha todo o santo dia à frente do seu computador, é muito provável que um dos periféricos mais importantes da sua vida seja o rato. Dito isto, não faria sentido ter um rato completamente personalizado, ao ser produzido tendo em conta todas as especificidades únicas da sua mão, seja esta a direita ou a esquerda? Pois bem, a Formify aparece agora com esse grande objetivo! Como assim? O plano é desenvolver uma plataforma capaz de suprir esse tipo de procura, e quem sabe, até tornar tudo isto em algo comum no mercado.
Já é possível ter um Rato feito à sua medida!
Portanto, caso não conheça a Formify, estamos a falar de uma startup que quer mudar a forma como os jogadores olham para um simples rato. Afinal de contas, em vez de lançar 1 ou 2 modelos, ou diferentes versões limitadas de um único modelo, a empresa quer desenhar um rato único, pensado para as suas necessidades.
Como é que isto funciona? Muito simples na verdade! Basta tirar uma foto à sua mão.
Depois da foto carregada na plataforma, o software é capaz de construir um modelo 3D da sua mão, e da sua forma de agarrar um qualquer rato. Posteriormente, todas estas informação são aproveitas para a produção de um rato à medida do utilizador, com um peso médio que não deverá ultrapassar as 55g.
A ideia aqui, além de leveza e tamanho, é fazer com que o rato seja o mais ergonómico possível, para aquele utilizador. Sendo exatamente por isso que também pode escolher um acabamento texturizado na última etapa de produção.
A performance também é importante!
Como é óbvio, além de conforto, é também necessária muita e boa performance. Sendo exatamente por isso que cada rato está equipado com um sensor Pixart PMW3395, com uma velocidade de rasterização de 650IPS, e uma resolução máxima de 26 mil DPI. Este sensor também suporta uma distância à superfície (mesa ou tapete) inferior a 2mm. Quanto aos switches, são mecânicos da Kailh (8.0 clear).
Quando chega ao mercado?
A Formify vai lançar a sua campanha no Kickstarter no dia 21 de Março. Ainda não sabemos preço. Mas ao que tudo indica, quem entrar agora vai ter um desconto à volta dos 20%.