(IPTV Pirata) Vender pacotes IPTV ou pagar 10.000€ por dia?

A caça aos serviços de IPTV está cada vez mais agressiva, com muitos responsáveis por serviços de distribuição de sinal a serem apanhados e consequentemente condenados a pesadas multas ou até penas de prisão. Disto isto, hoje temos uma história bastante curiosa de um indivíduo que foi apanhado e condenado a pagar 40 mil euros de multa… Qual é a curiosidade no meio disto tudo? O condenado achou que era boa ideia continuar a prática nas costas do tribunal!



(IPTV Pirata) Vender pacotes IPTV ou pagar 10.000€ por dia?

IPTV

Pois bem, caso não saiba, o BREIN (principal órgão anti-pirataria da Holanda) fez um grande esforço em 2019 para diminuir o impacto da pirataria audiovisual no país. Estamos a falar de canais IPTV, transmissão de filmes, séries, jogos de futebol, etc… E na verdade, até teve algum sucesso, visto que segundo o orgão, a atividade foi reduzida para cerca de 20 revendedores.

No entanto, um dos revendedores ‘caçado’ em 2019, que até foi prontamente condenado (e multado em 40 mil euros), decidiu que seria boa ideia continuar os seus atos ilegais, ao utilizar novos sites registados em nomes de terceiros. O que claro está, correu mal, visto que depois de tudo descoberto, tudo apontou para o mesmo indivíduo.

Assim, novamente em tribunal, o réu foi condenado a pagar 10 mil euros por dia até a um máximo de meio milhão de euros. Isto claro, caso não parasse imediatamente com a prática. Além disto, a nova condenação obriga ainda à entrega de informação detalhada sobre a indústria, nomeadamente sobre os parceiros da rede, bem como uma nova multa de 7400 euros paga ao BREIN.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também