IPTV Pirata para ver futebol. Tem vários riscos associados!

A expressão “Ser Inácio” ganhou imensa popularidade em Portugal, ao apontar para os utilizadores que não querem de maneira nenhuma ter de pagar para assistir a jogos de futebol. Pois bem, em Portugal, são mesmo muitos os utilizadores que optam por esta forma de ver jogos, algo que é obviamente uma prática ilegal, e com alguns riscos associados.

Sabe que riscos são estes?

IPTV Pirata para ver futebol. Tem vários riscos associados!

IPTV
Imagem ilustrativa de alguns avisos que aparecem durante a transmissão. São avisos falsos, mas exemplificam o medo e risco que está a correr.

Portanto, como deve saber, o IPTV Pirata é uma forma extremamente popular de assistir conteúdo televisivo de forma ilegal. Na Europa é cada vez mais comum o seu uso, especialmente em países com baixos rendimentos, mas com muito amor ao futebol, como é o nosso velho e pequeno Portugal.

Temos muita aderência ao IPTV Pirata tanto para ver jogos Nacionais, normalmente os jogos dos 3 grandes, como também para ver os jogos das ligas estrangeiras, nomeadamente a Inglesa.

Porém, existem riscos nesta prática, riscos que começam a ser cada vez mais aparentes à medida que os anos vão passando. Ser Inácio pode dar problemas!

  1. O uso de IPTV Pirata é ilegal em Portugal. O Código Penal prevê multas ou penas de prisão até 2 anos. É verdade que hoje em dia o sistema está mais focado em que distribuiu, e não em que consome. Mas… O risco está lá, e as regras do jogo podem mudar a qualquer momento.
  2. Mau funcionamento. A stream pode ser bloqueada, ou pode ter má qualidade de imagem. Não existe suporte, por isso, o que está a ver, é o que vai ter. Mesmo que esteja a pagar o serviço pirata.
  3. Risco de Malware. O acesso a este tipo de serviço pode contar malware, vírus, ou outro tipo de software malicioso. Tenha cuidado e proteja a sua informação pessoal.
  4. Demasiada publicidade. Seja pago ou não, estes serviços costumam estar inundados de anúncios.
  5. Compatibilidade e Falta de Suporte. Um serviço deste tipo pode não ser compatível com todos os seus dispositivos. Além disto, não há suporte.

Conclusão

O IPTV Pirata é extremamente banal em Portugal e noutros países europeus. Porém, como tudo na vida, existem riscos associados, tanto no campo da qualidade do conteúdo que está a consumidor, como até no roubo das suas informações privadas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também