O IPTV Pirata ganhou alguma popularidade extra no mercado com a chegada do COVID-19, afinal de contas, apesar dos conteúdos Premium desportivos terem desaparecido da face da terra, temos muito boa gente em casa com vontade de consumir séries, filmes, entre outro tipo de conteúdo. E se por acaso não sabia, vai ter mais qualidade de imagem num serviço ilegal, que nos serviços pagos como a HBO, Netflix, etc..!
No entanto, apesar grande parte do mundo estar de quarentena devido ao novo Coronavírus, isto não significa que as autoridades estejam a dormir.
(IPTV Pirata) Outra rede acabou de ser desmantelada em Espanha
Portanto, a Polícia Nacional Espanhola afirmou no fim do passado mês de Abril ter sido capaz de desmantelar uma rede criminosa de fornecimento de conteúdo audiovisual e de televisão pirata no país de ‘nuestros hermanos’.
Afinal de contas, 7 pessoas foram presas sob suspeita de operar e distribuir o serviço de TV, naquilo que deverá chegar aos danos no valor de 12 milhões de euros. Curiosamente, a investigação até foi bastante rápida, visto que tudo começou em 2019 após uma denúncia apresentada pela EGEDA, uma associação sem fins lucrativos que gere alguns direitos autorais.
O alvo desta operação foi a Compraccam, com cerca de 15 mil clientes afiliados
Entretanto, os detidos já foram acusados de uma série de crimes, entre os quais o roubo de propriedade intelectual e fraude em telecomunicações. Além disto, foi ainda apreendido diverso equipamento informático e de telecomunicação, 11 mil euros em dinheiro, e… 7 barras de ouro!
Por fim, dos 15 mil clientes registados, existiam 5663 utilizadores ativos que foram prontamente desconectados da rede. O site também já foi fechado, e todos os pagamentos cancelados.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.