Cinco homens que estavam envolvidos na venda ilegal de “sticks” de IPTV, que ajudavam os adeptos a verem a Premier League, foram condenados a penas de prisão até 11 anos cada um.
IPTV Pirata: 11 anos de penas de prisão para fornecedores
O facto de os adeptos tentarem poupar dinheiro assistindo a jogos de futebol através de serviços ilegais tem-se tornado cada vez mais popular nos últimos anos.
É que para verem todos os jogos da Premier League que passam na televisão, de forma legal, os adeptos têm de pagar a Sky Sports, a BT Sport e a Amazon Prime Video.
As autoridades tentaram reduzir esta prática, com uma acção de repressão contra os fornecedores do serviço que levou a que 1000 casas fossem visitadas pela polÃcia no inÃcio do ano.
Agora, cinco homens foram envolvidos na maior caça a estes serviços e enfrentam agora cerca de 30 anos atrás das grades entre eles.
O grupo, com idades compreendidas entre os 30 e os 46 anos, foi condenado na terça-feira, no Tribunal de Chesterfield, por várias infracções relacionadas com a venda de “sticks”.
Mark Gould, 36 anos, Steven Gordon, 46 anos, Peter Jolley, 41 anos, Christopher Felvus, 36 anos, William Brown, 33 anos, e Zak Smith, 30 anos, terão ganho cerca de 7 milhões de libras esterlinas.
Eles usaram três organizações diferentes para vender os serviços de streaming e ganhar dinheiro entre 2016 e 2021, com o juiz Martin Hurst a proferir as sentenças.
O juiz Hurst referiu que os homens vendiam os seus serviços a 10 libras por mês, sendo que os fãs normalmente têm de gastar cerca de nove vezes mais para comprar serviços legais.
O maior serviço em que os homens estavam envolvidos chamava-se Flawless 1 e diz-se que tinham cerca de 50.000 clientes que ganharam cerca de 4,6 milhões de libras em apenas dois anos.
Entre eles, também lançaram mais dois serviços de streaming que não foram tão bem-sucedidos, mas que ainda assim lhes renderam muito dinheiro.
Gould recebeu a maior das sentenças, ganhando 11 anos atrás das grades.
Gordon, Jolley, Felvus e Brown foram condenados a penas entre três anos e 11 meses e cinco anos e nove meses.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!