Isto ainda não existe em Portugal, por isso, se tem subscrição a um serviço de IPTV Pirata, ou gosta de ver streams ilegais na Internet para ter acesso aos jogos de futebol do seu clube do coração, a coisa ainda não está ao ponto de lhe causar suores frios.
Mas, lá fora, as coisas estão a avançar a um ritmo assustador para quem gosta de pirataria. O que claro está, significa que eventualmente também vai chegar cá.
IPTV – Multas a caminho… Estamos num ponto sem retorno!
Portanto, depois de Itália e Espanha, eis que temos também a Grécia a apostar forte em medidas anti-pirataria. Uma tendência que começou mais a sério em 2024, e que aparentemente continua muito forte em 2025.
Sendo exatamente por isso que além de várias ordens de bloqueio, as autoridades gregas estão também a tentar empurrar nova legislação para ser possível multar subscritores de serviços IPTV Ilegais até pelo menos 750€.
Um valor significativo, que obviamente vai meter algum medo a quem aderiu a este tipo de serviço.
Isto é só na Grécia?
Mais ou menos, várias regiões, até fora da Europa, estão a planear implementar medidas muito similares a esta. Afinal, aqui podemos incluir as já mencionadas Espanha e Itália, mas também Brasil e Estados Unidos. Tudo regiões prontas a criar e a implementar o seu próprio sistema.
A caça à pirataria está num nível nunca antes visto, e por isso mesmo, é preciso trazer alguma preocupação para cima da mesa. Ninguém quer ser multado em centenas ou milhares de euros.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.