A caça ao IPTV Pirata continua a subir de tom em Solo Europeu! Calma, em Portugal as coisas ainda estão mais ou menos calmas, e por isso mesmo, duvido que existam multas a voar no sistema de correios Nacional nos próximos tempos.
Contudo, noutras regiões, a história não é de todo a mesma.
IPTV: Consumidores apanhados e multados na Europa!
Portanto, no passado mês de Maio, as autoridades Italianas avisaram a população que tinham agora a possibilidade de descobrir quem andava a subscrever sistemas ilegais de partilha de sinal IPTV, com a monitorização a ser feita em silêncio. Aliás, durante muito tempo, qualquer utilizador Italiano menos protegido (leia-se, sem VPN), recebia no imediato uma mensagem a afirmar “Está a ser Monitorizado”.
Pois bem, as multas estão agora a chegar às casas destes mesmos consumidores de TV por IP!
Multar os consumidores é má ideia?
Como deve saber, a grande maioria das vezes que um serviço é “caçado”, quem tem de arcar com as consequência é o dono/gestor desse mesmo serviço de partilha. Normalmente, os consumidores apenas perdem o dinheiro investido, mas pouco mais que isso.
Isto porque, na grande maioria das vezes, quem tem os direitos na mão, evita ter como alvo o consumidor. Afinal, apesar de ser ilegal, nunca fica muito bem meter em tribunal a avó de alguém. Além disso, atingir um consumidor, no grande esquema das coisas, não vai servir de grande coisa.
Mas, agora, parece que o aparecimento destas multas também serve para começar a dar força a uma “cultura do medo”. Por isso, já há quem tenha de pagar quantias entre os 50 e os 350 euros.
Quantas pessoas foram multadas? Aparentemente cerca de 1600, mas é difÃcil confirmar este número.
Entretanto, é boa ideia salientar que nem todo o IPTV é ilegal!Â
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Utiliza ou já utilizou serviços IPTV Pirata? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!