IPTV: caça está a levar a utilizadores atacados e infetados

A caça à IPTV e sobretudo a quem consome conteúdos desportivos desta forma está a intensificar-se. As ligas de vários países estão envolvidas e tudo isto até já levou a bloqueios de serviços que nunca deveriam ter sido bloqueados. De facto, existem sempre os danos colaterais. De facto, é que se passa com esta nova vaga do ataque à IPTV onde cada vez mais sites são fechados, recentemente mais de 200 e isto curiosamente está a levar a utilizadores atacados e infetados. Mas o que está a acontecer?

Todos sabemos que existem riscos associados à utilização de serviços de streaming piratas. Para já podem desaparecer de um momento para o outro. Depois existem sempre os riscos de ficar infetado de algum modo com aplicações ilícitas ou outros sistemas semelhantes. No entanto, uma vez que quem disponibiliza os serviços de IPTV quer lucrar com eles, tenta ter algum cuidado para não “chatear” os utilizadores e manter os clientes. Com o fim de muitos sites que disponibilizam estes serviços nesta caça aos serviços de IPTV, estão a multiplicar-se pela Internet os clones. Estes clones não só imitam as páginas de serviços de IPTV, como também sites piratas que permitem aceder a filmes e séries. 

melhor imagem na TV, É verdade que quem utiliza IPTV em Portugal pode ser preso?, IPTV pagar multa, televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming

Caça à IPTV: o problema dos clones

Estes clones imitam muito bem as páginas de fornecedores de serviços de IPTV e até os sites piratas. Prometem disponibilizar serviços com milhares de canais e eventos desportivos por preços inacreditáveis. O problema é que não há uma forma muito simples de perceber o que é clone e o que não é. Isto faz com quem possa vir a introduzir os seus dados em sites falsos e sobretudo a fazer pagamentos ou a fornecer os dados dos seus cartões a quem os vai utilizar para fazer muito mais coisas. Aliás este problema está a multiplicar-se por toda a Internet.

Os primeiros clones visaram essencialmente os sites piratas. Quando acabaram sites como o Pobre.TV ou outros começaram a surgir várias cópias que na realidade não estão relacionadas com o projeto original. Agora é a vez do mesmo acontecer com as páginas que disponibilizam serviços de IPTV.

É sempre um risco introduzir os seus dados seja onde for. No entanto é fácil de perceber o que acontece se o fizer nestas páginas falsas. Assim tenha muita atenção a estes clones para não acabar por perder dinheiro e ficar com os seus dados expostos na Internet.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também