Ainda se lembra da loucura dos leitores de música portáteis, como é o caso do vulgar MP3? A Apple teve o leitor de música mais cobiçado, muito provavelmente de sempre, na forma do iPod. Um aparelho que não era apenas poderoso naquilo que fazia, mas que era também um ‘status symbol’, algo na verdade muito parecido ao que o iPhone significa no mundo dos smartphones.
Podemos até argumentar que o iPod abriu o caminho para o sucesso do iPhone, visto que a Apple implementou muitas das lições aprendidas no mercado de música, com o seu primeiro smartphone. Mas como é óbvio, tudo tem um fim, e pelos vistos, o do iPod está agora à vista, em 2022.
iPod abriu caminho ao iPhone, e agora disse adeus!
Portanto, o iPod, neste caso, o iPod Touch, ainda existe e ainda está à venda. Mas não vai ser renovado, nem irá existir novos stocks de produtos. O que está à venda nas prateleiras, é o que resta, e não vai existir mais nada.
Dito isto, enquanto a Apple parece estar fora do mercado de leitores de música dedicados, a gigante da maçã afirma que o espÃrito do iPod vai continuar bem vivo na grande maioria das suas linhas de produtos. Como é o óbvio caso do iPhone, mas também do iPad, e curiosamente, do HomePod Mini.
O fim do iPod, marca o fim de uma era!
O primeiro iPod chegou ao mercado há mais de 20 anos, sendo um aparelho capaz de evoluir para fora do mundo da música, quando demos as boas vindas ao iPod Touch. Um aparelho que não era um smartphone, mas permitia uma entrada no ecossistema multimédia da Apple.
Mas o seu fim também não é grande surpresa… Sim, existem alguns utilizadores que gostariam de ter um leitor portátil, focado no mundo do streaming. Mas numa era em que o smartphone faz tudo, e na verdade, toda a gente e o seu cão tem um smartphone no bolso… Fazia sentido investir num aparelho desse género?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!