É caso para dizer que não há bela sem senão. De acordo com o site 9to5Mac, um utilizador australiano resolveu processador a Apple depois do seu iPhone X lhe ter oferecido queimaduras em segundo grau. Este recurso aos tribunais não surgiu logo a seguir. Primeiro ele tentou contactar a Apple. No entanto, como não houve resposta, ele não teve outra alternativa.
iPhone X oferece queimaduras em segundo grau numa perna!
Este cidadão australiano chamado Robert De Rose afirmou que estava sentado na secretária quando sentiu um barulho a vir da zona do bolso e a perna começou a doer.
Em declarações à cadeia de TV 7NEWS, ele sentiu uma dor intensa na perna direita. Logo a seguir foi ver o que se passava e percebeu que se tratava do iPhone.
Ele tirou o iPhone X do bolso que tinha comprado recondicionado há apenas um ano e deu conta de fumo negro a sair dele.
O resultado é que ficou com uma queimadura de segundo grau na perna. Ele contactou várias vezes a Apple, mas não obteve qualquer resposta.
Entretanto recorreu a um grupo de advogados que o ajudaram a colocar uma acção contra a Apple. Este mesmo grupo também representa um homem de Melbourne que afirma que o Apple Watch explodiu e causou queimaduras no braço.
A Apple acabou por responder e disse que dá muita importância ao feedback dos utilizadores. Entretanto está a investigar os dois acontecimentos.
Esta notÃcia chega numa altura em que a Deco Proteste avançou para os tribunais Portugueses, numa ação judicial contra a gigante Norte Americana Apple. Em causa estão as práticas ‘alegadamente’ enganosas impostas aos utilizadores dos iPhones 6 e 6s, que segundo a Deco, foram alvos de jogadas ‘sujas’ por parte da fabricante, para perderem a sua utilidade mais cedo do que o devido.
Ou seja, a Deco está a acusar a Apple de ‘obsolescência planeada’ nos iPhones originalmente lançados em 2014 e 2015. Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!